ITF

Teliana alcança final na Itália e tenta quebrar jejum de 4 anos sem títulos

Ex-número #43 do mundo conquistou busca troféu neste domingo


Teliana PereiraFoto: Teliana Pereira/ Facebook

Teliana Pereira terá uma missão especial neste domingo (6). Na Itália para a disputa do ITF de Santa Margherita, ela buscará vencer seu primeiro título no circuito da WTA desde 2015. Para ir à final, ela derrotou neste sábado a búlgara Elitsa Kostova, cabeça de chave #3, com parciais de 7/5 e 6/4.

Leia mais

+ Confira a chave do Masters de Xangai

+ Thiem vai à final no ATP de Pequim e se garante no ATP Finals 

"Não imaginava já fazer uma final de cara, mas eu sabia que eu estava no caminho certo. Estava confiante de que tinha feito um ótimo trabalho. Estou feliz, mas preciso me focar para amanhã. Eu sempre foco no meu jogo e o resultado é consequência", comentou a ex-número #43 do mundo.

O último título da pernambucana foi no WTA de Florianópolis, finalizado agosto de 2015. Teliana venceu por 6/4 4/6 6/1 a alemã Annika Beck. Desde então, a tenista passou por um período marcado por lesões, que a fizeram passar meses fora do circuito.

O torneio italiano é o primeiro da jogadora de Santana do Ipanema na gira de torneios programada para o fim da temporada. "Eu me preparei super bem, principalmente fisicamente e fazer a parte da quadra ao mesmo tempo. Isso me fortaleceu muito mentalmente também", disse a brasileira que entrou no torneio pelo qualifying.

Romboli na final em Campinas

O carioca Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela estão na final do Challenger de Campinas. Dupla número #1 do torneio, eles derrotaram a parceria do campineiro Felipe Meligeni e do venezuelano Luis David Martinez de virada, com parciais de 6/7(4), 7/6(5) e 10-7 para confirmar a vaga.

“Foi um jogo muito equilibrado desde o começo, só uma quebra para cada lado. Eles estão jogando bem e foi no detalhe, como a maioria dos jogos de duplas”, avaliou Romboli, que busca o 14º título da carreira. Na final, Romboli e Reyes desafiam a equipe dos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos.

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2019 às 19:51


Notícias Teliana Perreira Fernando Romboli Challenger de Campinas