Teliana Pereira comemora importância de WTA realizado no Brasil

Número um do País está na expectativa da estreia no Brasil Tennis Cup


Teliana está na expectativa da estreia do WTA de Florianópolis

A brasileira Teliana vive a melhor temporada de sua carreira. Em abril deste ano, a pernambucana conquistou seu primeiro título nível WTA em Bogotá, na Colômbia. Na ocasião, o torneio foi disputado em quadras de saibro, especialidade da tenista número um do Brasil, que comemorou a mudança de piso do Brasil Tennis Cup. 

"Estou feliz que vai ser no saibro. Não só eu, mas como as outras brasileiras também. A gente tem o costume de jogar mais no saibro do que na rápida. Mas não adianta criar muitas expectativas. Claro que é muito legal jogar no Brasil, mas é encarar jogo a jogo e deixar o jogo fluir", afirmou Teliana.

A número 1 do Brasil aproveitou para comentar também sobre a importância de um evento deste porte para o tênis feminino do país e como contribui para o progresso técnico das tenistas brasileiras.

"É importantíssimo (ter seis brasileiras jogando a chave principal). Para o público é uma motivação a mais, para poder prestigiar as brasileiras. Isso ajuda muito no tênis feminino, a gente está precisando disso. Ter um torneio deste porte, torneio grande, é uma oportunidade incrível de as meninas estarem acompanhando as melhores, jogando com elas e isso faz com que o jogo cresça ainda mais", finalizou Teliana. 

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2015 às 11:00


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA Florianópolis