Um início ruim

Teliana perde para Petkovic na estreia do WTA de Brisbane

Tenista brasileira foi eliminada pela alemã na tarde desse domingo


A temporada 2016 não começou da melhor forma para Teliana Pereira. A pernambucana, que viajou para Austrália na semana passada, fez seu primeiro jogo do ano nesse domingo contra Andrea Petkovic, pelo WTA Premier de Brisbane.

Com duração de 1h18, a partida terminou com derrota da brasileira por 2 sets a 0 em parciais de 6/1 e 6/2. O placar se deve, principalmente, ao baixo aproveitamento dos break points por Teliana. De 11 disputados, ela venceu apenas um.

Esta foi a primeira vez que a atual melhor tenista do Brasil enfrentou a alemã ex-top 10 e, agora, 24ª do ranking WTA. Com o resultado, Petkovic segue firme na competição e terá como próxima adversária uma tenista russa: ou Maria Sharapova, ou Ekaterina Makarova.

Após ser eliminada na Pat Rafter Arena, quadra central de Brisbane, Teliana segue para o WTA International de Hobart que começa no próximo dia 12 de janeiro. Na semana seguinte, a 46ª melhor tenista do mundo deve estrear no Australian Open.

Sobre a derrota, a brasileira afirmou ter demorado para encontrar seu jogo em quadra, mas se mostra confiante para esta temporada “Fiz uma preparação muito boa. Os treinos foram ótimos, me sinto bem fisicamente, com a melhor pré-temporada que já fiz. Sei que tenho torneios duros pela frente, mas o meu objetivo continua o de sempre evoluir” afirma a tenista que tem como atual meta chegar ao top 30 mundial.

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2016 às 14:03


Notícias Teliana Pereira Andrea Petkovic Brisbane WTA