Uma de duas

Teliana perde na estreia, mas Paula segue firme no Rio Open

Nesta tarde, brasileiras fizeram dobradinha na quadra principal do torneio


Duas tenistas da casa abriram o segundo dia de disputas na quadra principal do Rio Open. Nesta manhã, a primeira a entrar em ação foi a paulista Paula Gonçalves. Em seguida, foi a vez da pernambucana Teliana Pereira. As disputas, porém, tiveram diferentes desfechos.

Classificada por meio do qualifying e com maior ritmo de jogo, Paula derrotou facilmente a israelense Julia Glushko, 125ª do ranking WTA. Em apenas 1h13 de confronto, a quarta melhor tenista do Brasil fechou a partida em sets seguidos por parciais de 6/3 e 6/1.

Já a grande favorita da competição foi surpreendida pela Petra Martic, tenista top 200, e caiu já na primeira rodada. Teliana entrou focada e até teve chances de empatar o jogo no segundo set, mas com erros bobos viu a adversária fechar por 6/3 e 7/5 após 1h44 de duelo.

Na primeira parcial, a croata foi superior em quadra com seu tênis agressivo, embora permitisse boas reações da brasileira. Na segunda, a número um do Brasil chegou a abrir três games de vantagem, mas não soube administrar o placar favorável e acabou sofrendo a “virada”.

Eliminada precocemente do WTA International do Rio, Teliana ainda vai estrear ao lado da também brasileira Beatriz Haddad Maia, na chave de duplas da competição. As duas vão enfrentar a parceria firmada entre a Anastasia Rodionova (AUS) e Stephanie Vogt (LIE).

Paula Gonçalves, por sua vez, fará duro confronto contra a favorita Johanna Larsson, na segunda rodada do torneio. Juntamente com a norte-americana Sanaz Marand, ela também joga duplas e vai reencontrar Julia Glushko e sua parceira sueca Rebecca Peterson, na briga por um vaga na semifinal.

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2016 às 17:36


Notícias Rio Open Teliana Pereira Paula Gonçalves Julia Glushko Petra Martic