Teliana mira Wimbledon e gira no saibro para buscar marca inédita na carreira

Tenista número um do Brasil espera bons resultados nos próximos torneios para subir no ranking da WTA


Caption

A tenista número um do Brasil, Teliana Pereira, 75ª colocada do ranking da ATP, se prepara pela segunda vez na carreira para disputar o torneio de Wimbledon, realizado nas quadras de grama do All England Club, em Londres. Em 2014, a brasileira perdeu para a romena Simona Halep, ex-top 3, logo na primeira rodada.

O jogo realizado na quadra central do complexo inglês trás boas lembranças para Teliana, que espera neste ano alcançar a segunda rodada e continuar evoluindo seu jogo. “Foi uma experiência incrível, e quero conseguir tentar passar da primeira rodada para entrar definitivamente no torneio”, afirmou.

Após a disputa de Wimbledon, Teliana volta suas atenções para os torneios de saibro, onde disputa Bucareste (Romênia,  Bad Gastein (Áustria) e Florianópolis, na qual deve sair como cabeça de chave e candidata ao título no território brasileiro. Vale lembrar, que a brasileira já possui um título neste ano na terra batida.

Teliana quer aproveitar os próximos torneios para atingir sua melhor marcar na carreira: o top 50. “Passei aproximadamente três semanas em casa me preparando para essa segunda fase do ano, e gostaria muito de terminar entre as 50 melhores do mundo. Tenho que aproveitar bem esses torneios e estou muito confiante para fazer bons jogos", ressaltou.

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2015 às 20:00


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA