Teliana e Bia estão garantidas na chave principal do WTA de Florianópolis

Lista de inscritas no torneio garante as duas melhores brasileiras no ranking com vaga direta


Teliana Peraira

Teliana Peraira deverá ser cabeça de chave

Os fãs brasileiros terão por quem torcer durante a terceira edição do Brazil Tennis Cup, o WTA de Florianópolis, que será realizado entre os dias 27 de julho e 1 de agosto, nas quadras do Costão do Santinho, localizado na capital catarinense. A lista de inscritas divulgada pela WTA aponta Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia entre as 21 jogadoras garantidas na chave principal da competição.

Pereira, 76a colocada no ranking feminino, deverá ser uma das principais cabeça de chave do torneio. Tanto ela quanto Bia, na posição de número 148 da WTA, vem conseguindo bons resultados nesta temporada, especialmente em quadras de saibro, onde serão disputadas as partidas em Floripa. Na terra batida, Teliana venceu o WTA de Bogotá e Bia alcançou as quartas de final do Rio Open.

Se houver desistências, Paula Gonçalves também pode entrar direto na chave já que é a quarta fora da lista. Contudo, a organização têm direito de ceder três convites que, certamente, irão agraciar tenistas brasileiras. Ou seja, há a possibilidade de ter cinco atletas nacionais na chave principal.

Beatriz Haddad Maia

Bia também está garantida na chave principal

A chave do Brazil Tennis Cup terá ainda a alemã Annika Beck, que derrotou Agnieszka Radwanska  na primeira rodada de Roland Garros neste ano, e a sueca Johanna Larsson, semifinalista do Rio Open 2015. Outras top 100 são a croata Ajla Tomljanovic, vice no WTA de Pattaya City, na Tailândia, neste ano, Yulia Putintseva, do Casaquistão, uma jovem de 20 anos que vem em ascensão no ranking, e Tatjana Maria, da Alemanha, que fez oitavas em Miami depois de vencer Eugenie Bouchard.

Nomes conhecidos, como a extravagante Bethanie Mattek Sands, e jovens promessas, como a Louisa Chirico, também estão presentes no torneio catarinense que, no próximo ano, voltará a ser disputado em quadras de cimento como preparatório para as Olímpiadas do Rio 2016.

Segue a lista completa das inscritas na chave principal:

Annika Beck

Johanna Larsson

Teliana Pereira

Tatjana Maria

Ajla Tomljanovic

Yulia Putintseva

Louisa Chirico

Paula Kania

Laura Siegemund

Sara Sorribes Tormo

Beatriz Haddad Maia

Veronica Cepede Royg

Maria Irigoyen

Bethanie Mattek Sands

Risa Ozaki

Marina Melnikova

Mandy Minella

Maria Teresa Torro Flor

Ana Bogdan

Elitsa Kostova

Rebecca Peterson

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2015 às 11:48


Notícias Teliana Pereira Beatriz Haddad Maia WTA Florianópolis Brazil Tennis Cup