Futura ex-top 50

Teliana deixa escapar a vitória no primeiro jogo em Charleston

Má campanha da tenista nesta temporada trará consequências negativas em seu ranking


Animada com o início da temporada de saibro, a brasileira Teliana Pereira certamente não alcançou o resultado que esperava em sua estreia no WTA de Charleston. Diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ela se permitiu tomar uma virada e deixou escapar o que poderia ser sua segunda vitória na temporada, por parciais de 7/5, 3/6 e 2/6, após 2h27 de partida.

No primeiro set, Teliana fez um bom jogo de fundo de quadra e contou com erros da adversária para quebrá-la já no terceiro game. Mattek-Sands, porém, se encontrou no jogo e passou a ser mais efetiva, conquistando a frente do placar com um 5/3. Após desperdiçar quatro set points, a brasileira retomou a dianteira e levou a parcial.

No set seguinte, Teliana também começou bem, abrindo 3/1 de vantagem. Entretanto, em situação bastante similar a do início do jogo, ela assistiu à rival crescer e reverter a situação desfavorável. Com mais winners e maior aproveitamento nos serviços, Matek-Sands foi superior no último set, quando confirmou sua virada.

Classificada para a segunda rodada da competição, ela terá pela frente a romena Irina-Camelia Begu (34ª), que vem de vitória sobre a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1. Recém-campeã de duplas dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, a tenista norte-americana ainda não havia vencido uma partida de simples na temporada.

Também com um início de 2016 difícil, Teliana amargou nessa terça-feira sua nona derrota, em dez jogos. Seu único triunfo veio em Miami, quando superou a também brasileira Bia Haddad Maia na estreia. Com este desempenho abaixo do esperado, a pernambucana sairá do top 50 mundial, na próxima atualização do ranking – e a situação pode se agravar, já que defende, na próxima semana, o título do WTA de Bogotá, na Colômbia.

Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2016 às 14:33


Notícias WTA de Charleston Teliana Pereira Bethaine Mattek-Sands