Disputando o WTA de Bogotá, a brasileira venceu Francesca Schiavone em sets diretos em sua estreia na Colômbia
A brasileira Teliana Pereira vem uma grande sequência nos torneios disputados no saibro colombiano nessas últimas semanas. Após conquistar o principal título de sua carreira em Medellín, a tenista radicada em Curitiba bateu a italiana Francesca Schiavone, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h06, avançando às oitavas do WTA International de Bogotá.
O resultado positivo contra Schiavone foi a maior vitória de Teliana em toda a sua carreira profissional. A italiana de 35 anos foi número 4 do mundo em Janeiro de 2011 e foi campeã de Roland Garros no ano de 2010, além de um vice-campeonato no Grand Slam francês no ano seguinte.
Com um estilo de jogo muito parecido, Teliana utilizou muito do que aprendeu com a própria Schiavone em quadra. "Joguei muito, muito bem. A Schiavone sempre foi um espelho e uma inspiração para mim. Gosto de vê-la jogar e isso me ajudou muito, porque eu sabia exatamente o que tinha que fazer," comentou a brasileira semifinalista do WTA de Bogotá em 2013.
"Foi uma das minhas maiores vitórias. Nunca tinha vencido uma tenista que já foi top 5 e campeã de Grand Slam. Consegui me adaptar rápido às condições de Bogotá, que são bem difíceis e estou muito feliz."
No Aberto do Rio, Teliana teve a oportunidade de jogar contra outra italiana muito experiente no saibro, Sara Errani, e fez bom proveito de sua derrota na primeira rodada na capital carioca. "A experiência do jogo da Errani e de outras tenistas com ranking bem mais alto do que o meu, os jogos duros que eu fiz no ano passado e em 2013 estão me ajudando muito agora."
Publicado em 14 de Abril de 2015 às 16:24