Teliana brinca sobre duplas mistas, mira Jogos Olímpicos e sonha com medalha

Pernambucana vive sua melhor fase na carreira e vive à expectativa de jogar novamente em casa


Teliana Pereira sonha com uma medalha olímpica

Tenista número um do País, Teliana Pereira concedeu entrevista coletiva em São Paulo. A brasileira falou sobre os planos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e sobre o seu melhor ranking da carreira, a 48ª posição. A pernambucana deu a entender que irá planejar melhor o seu calendário para temporada que vem e que as Olimpíadas serão o seu maior objetivo.

Para garantir vaga nos Jogos Olímpicos, Teliana precisa estar entre as 56 melhores tenistas do ranking, que será divulgado logo após Roland Garros. Além disso, a organização disponibilizará oito convites. "A gente sempre acaba falando mais no ranking e nos WTA, mas as Olimpíadas estão nos meus planos. Tanto que esse ano eu não joguei o Pan Americano porque precisava pontuar para garantir o ranking para as Olimpíadas, e se eu estiver dentro, tem chance de ter outra brasileira pelo convite, então foi uma solução inteligente ", afirmou Teliana.

Mesmo vivendo a melhor fase de sua carreira, Teliana não pensa em uma medalha olímpica, mas não deixa de sonhar. “Pensar em medalha é um pouco ganancioso demais. É preciso entrar na quadra e tudo pode acontecer. Mas sonhar não custa nada", ressaltou a pernambucana, que possui uma medalha de bronze nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, quando ficou em terceiro lugar ao lado de Joana Cortez na dupla feminina.

Teliana também falou sobre duplas mistas. Marcelo Melo e Bruno Soares são amigos pessoais da brasileira, e já manifestaram vontade em atuar ao lado da pernambucana. "Eu me dou super bem com os dois. Não quero me comprometer e acho que tenho que esperar um pouquinho, mas independente com quem eu jogue, vou estar em boas mãos, e eles vão me levar nas costas", brincou.

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2015 às 15:00


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA Olimpíadas Ranking