US Open 2011

Técnico avisa sobre força de Nadal para final: "Ele está mais confiante do que ano passado"

Nessa segunda-feira, espanhol procura quebrar má sequência contra Djokovic na temporada e assegurar o bicampeonato em Flushing Meadows


Tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal, concedeu entrevista para a rede de televisão IB3, de Mallorca, na Espanha, e destacou que o sobrinho, número dois do mundo, alcança a decisão do US Open desta segunda-feira contra Novak Djokovic com mais confiança e força.

Ron C Angle (TPL)
Tio de Nadal avisa que pupilo vem confiante para a decisão do US Open contra Djokovic
O atual campeão do torneio perdeu os cinco jogos contra Djokovic em 2011, todos em decisões, incluindo a final de Wimbledon. No entanto, para essa edição, Toni acha que o desfecho pode ser diferente para seu pupilo.

"Meus sentimentos estão diferentes, estão positivos comparados com outras finais. Vamos ver agora durante o jogo", disse Toni: "Estamos com a moral muito boa, pois Nadal está jogando muito bem. A chave será o aspecto mental. Rafa está melhor preparado do que nas outras finais contra o Djokovic", acrescentou. 

Nadal foi campeão do US Openem 2010 superando o mesmo Djokovic na decisão. Ao todo são 28 confrontos entre os dois e o espanhol lidera com 16 triunfos. Ainda nessa semana, ambos defendem seus países na semifinal da Copa Davis. A Espanha encara a França em Córdoba, enquanto que a Sérvia desafia a Argentina e Belgrado.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2011 às 08:57


Notícias