RG 22

Swiatek anota 33a vitória seguida e está na semifinal de Roland Garros

A polonesa segue firme no torneio tendo cedido apenas um set


Reprodução Twitter

Se tem alguém que está vivendo temporada dos sonhos, podemos dizer que é Iga Swiatek. Nessa quarta-feira, a polonesa passou por Jessica Pegula e segue em busca do bicampeonato em Roland Garros. Iga foi campeã de Roland Garros em 2020 sem ceder sets e perdendo apenas 28 games na campanha. 
 
Já são 33 vitórias consecutivas para a número um em 2022. Em grande fase, a polaca chegou ao segundo slam com cinco títulos seguidos sendo campeã em Doha, Indian Wells, Miami, Stuttgart e Roma. Desde 2000, apenas duas tenistas tiveram uma maior sequência de vitórias seguidas: Venus Williams anotou 35 e Serena Williams alcançou 34.
 
Cedendo apenas um game de serviço e quebrando a estadunidense cinco vezes em 11 oportunidades criadas, Swiatek anotou 6/3 e 6/2 com tranquilidade e marcou encontro com Daria Kasatkina na semifinal.
 
A última derrota da polonesa foi no dia 16 de fevereiro quando perdeu de virada para Jelena Ostapenko nas oitavas de final em Dubai. A tenista da Letônia, por sua vez, caiu na segunda rodada no torneio em simples, mas segue presente na chave de duplas em que irá disputar a semifinal ao lado de Lyudmyla Kichenok. 
Marcela Linhares

Publicado em 1 de Junho de 2022 às 13:44


Notícias Roland Garros Iga Swiatek Jessica Pegula Daria Kasatkina Jelena Ostapenko