Não vou engolir...

Suspenso, Cilic entrará com recurso contra punição de 9 meses por doping

Croata alegou que não sabia que tinha ingerido niquematida, substância proibida pela ITF, e recorrerá de pena na Corte Arbitral do Esporte


Londres (Reino Unido) - Após ser obrigado a ficar até 30 de janeiro de 2014 sem competir pelo circuito, por causa de uma punição da Federação Internacional de Tênis (ITF), o croata Marin Cilic afirmou, nessa terça-feira, que entrará com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para alterar a pena. O jogador de 24 anos testou positivo no exame antidoping para o uso de niquematida durante a disputa do ATP 250 de Munique, em abril.

Cilic foi punido em nove meses por testar positivo em exame antidoping, mas vai recorrer de decisão da ITF

"Os tabletes de glicose que ingeri continham, sem eu saber, uma subtância que é proibida durante as competições, embora permitida fora delas. Enfatizo que nunca, deliberadamente, fiz uso de alguma substância proibida em minha vida. Sou totalmente contra o doping. Muito em breve, vou entrar com um recurso no CAS", avisou Cilic, hoje 24° do ranking.

O croata já estava sem competir há algum tempo quando havia suspeitas sobre o teste positivo. Cilic jogou quatro torneios depois de Munique e, assim, terá descontados todos os pontos e premiações conquistados nesses torneios.

Além de Cilic, outro nome que foi bastante comentado nos últimos meses devido ao tema doping foi o sérvio Viktor Troicki, que se recusou a passar pelo exame em Monte Carlo, em abril, por não estar se sentindo bem. Entretanto, a ITF não aceitou a justificativa e o atleta terá que ficar afastado do circuito até janeiro de 2015.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2013 às 10:14


Notícias Marin Cilic suspensão doping reclamação ATP de Munique