ATP
Aos 21 anos, asiático avançou à segunda rodada em Winston-Salem
Duckhee Lee tem 21 anos (Foto: Reprodução Twitter/BingChallenger)
Um fato histórico aconteceu durante o ATP 250 de Winston-Salem, na última segunda-feira. Duckhee Lee, número 212 do mundo, se tornou o primeiro tenista surdo a vencer uma partida em nível ATP.
O sul-coreano superou o suíço Henri Laaksonen (120º) em sets diretos, com parciais de 7/6(4) e 6/1. O resultado coloca Lee na segunda rodada do torneio norte-americano, na qual ele desafia o polonês Hubert Hurkacz (41º).
Leia mais:
+ Murray luta por mais de duas horas, mas perde para norte-americano na estreia em Winston-Salem
+ Monteiro leva virada e é eliminado do ATP de Winston-Salem
O tenista já nasceu surdo, mas mesmo assim não desistiu do sonho de se tornar profissional. "As pessoas me zombavam pela deficiência, diziam para eu não tentar virar tenista", relembra.
Aos 21 anos, Duckhee tenta se recuperar no ranking. Ele chegou a ser 130 do mundo em abril de 2017. Depois, não conseguiu se manter, caindo para 259 em fevereiro deste ano. Agora, busca se reaproximar da melhor marca.
"Minha mensagem para quem sofre o mesmo que eu é: não desistam. Se tentarem para valer, podem fazer o que quiserem", destacou Lee.
A story to remember! Duckhee Lee is making history as the first deaf professional tennis player on the @ATP_Tour. We had a chance to sit down with him to uncover this incredible story.💫
— Winston-Salem Open (@WSOpen) August 19, 2019
(This content has been translated and paraphrased)
--#wsopen#builtforthesouth pic.twitter.com/aqpHJ7gXgA
Se conseguir superar o top 50 polonês na segunda rodada, o asiático recuperará seu lugar entre os 200 do ranking. A missão não é fácil, mas o jovem garante que não se intimidará.
"Vou entrar na partida com a mesma atitude de sempre. Vou fazer o meu melhor e aí vejamos o que acontece", finalizou.
Publicado em 20 de Agosto de 2019 às 13:49