Nomeados

Suíça, Grã-Bretanha e França vão com força total para as quartas de final da Copa Davis

Oito países que disputarão as séries entre 4 e 6 de abril já definiram seus convocados. Confira as escalações!


São Paulo (Brasil) - Nessa terça-feira, todas as nações definiram seus esquadrões para as quartas de final da Copa Davis, que acontecem entre 4 e 6 de abril. A seguir, conheça os oito times que brigarão por vagas na semifinal do maior torneio entre países do tênis.

Gasquet lidera a França em série contra a Alemanha desfalcada pelas quartas da Copa Davis

Em Nancy, o capitão Arnaud Clement contará com força máxima para a série contra a Alemanha. Nessa terça-feira, foram escolhidos Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga, Julien Benneteau e Gael Monfils. Por sua vez, a Alemanha irá bem desfalcada para o confronto. Sem Tommy Haas, Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, os alemães tentarão a zebra com Tobias Kamke, Jan-Lennard Struff, Peter Gojowczyk e Andre Begemann.

Em Nápoles, a Itália irá à quadra com Fabio Fognini, Andreas Seppi, Paolo Lorenzi e Simone Bolelli para o confronto diante da Grã-Bretanha. Após surpreender os EUA fora de casa, o time da Rainha está escalado com Andy Murray, Dan Evans, Colin Fleming e James Ward. Ross Hutchins, que retornou ao circuito recentemente após tratar um câncer, será reserva na equipe. Esta será a primeira vez que os britânicos disputarão as quartas de final da Copa Davis desde 1986.

Em casa, Federer defenderá a Suíça nas quartas de final da Copa Davis em série contra o Cazaquistão

Em Tóquio, os japoneses serão liderados por Kei Nishikori, Go Soeda, Tatsuma Ito e Yasutaka Uchiyama para a eliminatória contra a República Tcheca, atual bicampeã do torneio e que estará desfalcada de Tomas Berdych. O número 7 do ranking admitiu que estará focado no circuito profissional dessa vez, após participar nas campanhas das duas edições anteriores. Dessa forma, os tchecos entram com Radek Stepanek, Lukas Rosol, Jiri Vesely e Jan Hajek.

E, finalmente, a Suíça de Roger Federer e Stanislas Wawrinka tem enormes chances de se classificar para a semifinal em 2014. Em Genebra, os suíços terão, além de Federer e Wawrinka, ainda Marco Chiudinelli e Henri Laaksonen em confronto diante do Cazaquistão. Os azarões do Leste Europeu serão representados por Mikhail Kukushkin, Andrey Golubev, Aleksandr Nedovyesov e Evgeny Korolev.

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2014 às 10:06


Notícias Copa Davis equipes definidas quartas de final Suíça Roger Federer Stanislas Wawrinka