Equilibrado

Suíça de Federer viaja a Austrália para quebrar tabu e garantir vaga na elite da Davis

Suíços nunca venceram time de Lleyton Hewitt e Cia em quatro duelos disputados e países lutam para voltar ao Grupo Mundial


Divulgação
Federer deve ser presença em duelo contra a Austrália em setembro
Além do azar brasileiro de encarar a Rússia fora de casa, o sorteio da Copa Davis definiu outros duelos interessantes para setembro nos Playoffs da competição. Um deles será entre a Austrália, de Lleyton Hewitt e Bernard Tomic, e a Suíça, de Roger Federer e Stanislas Wawrinka.

Após derrotarem Portugal por 5 a 0 em Berna, no último final de semana, os suíços terão que viajar à Oceania para encarar o time comandado por Patrick Rafter. No retrospecto, são quatro vitórias para os australianos nos quatro embates disputados até aqui. O último ocorreu em 2006, em Genebra, com triunfo por 3 a 2 para Hewitt e Cia.

Mas o possível encontro de Federer e Hewitt nas partidas de simples reeditarão uma incrível partida pela competição em 2003. Atuando em Melbourne, na Rod Laver Arena, o australiano foi empurrado pela multidão e por sua ex-namorada Kim Clijsters e virou jogo perdido contra o maior jogador de todos os tempos. (Relembre os momentos decisivos da partida)

Campeões da Davis por 28 vezes (atrás apenas dos EUA), a Austrália busca voltar ao Grupo Mundial do torneio após quatro anos de ausência. Por sua vez, a equipe de Federer tenta recuperar terreno na primeira divisão depois da queda em 2009.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

Brasil tem grandes chances de ser anfitrião nos Playoffs e pode trazer Federer pela 1ª vez ao país

Djokovic sente lesão no joelho e está fora do primeiro dia da Davis

Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia

Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2011 às 04:57


Notícias