Desafio

'Substituto' de Nadal, Lopez garante: "Vitória sobre os EUA será uma das maiores da história"

Fora de casa, time espanhol busca surpreender equipe norte-americana e garantir vaga nas semifinais da Copa Davis


Divulgação
Principal nome do país, Nadal não jogará duelo contra os EUA pela Copa Davis
O capitão espanhol da Copa Davis, Albert Costa, afirmou na última quinta-feira que a ausência de Rafael Nadal no confronto de quartas de final contra os EUA é sentida por todo o grupo, mas ele acredita que a experiência e o sucesso dos pupilos podem ajudar a vencer os donos da casa no piso rápido e coberto de Austin.

No retrospecto, os norte-americanos lideram a série por 5 a 4, porém perderam na última vez em que se encontraram, em 2008, no saibro de Madri. Mardy Fish abre o confronto dessa sexta-feira contra Feliciano Lopez e Andy Roddick encerra a programação contra David Ferrer.

No sábado, os irmãos Bryan defendem sua hegemonia na modalidade contra Lopez e Fernando Verdasco. "Acredito que todo jogo é importante", declarou Costa. "Se vencermos o primeiro jogo, teremos uma maior probabilidade de chegar no domingo com chances de vencer o confronto. Temos que vencer três partidas, sem pensar que um jogo é mais importante do que outro. Se David (Ferrer) ou Feli (Lopez) ganharem, dái veremos nas duplas. Precisamos de três pontos e sabemos que vai ser bem difícil", explicou.

Divulgação
Lopez admitiu que confronto tende a ser complicado, mas que triunfo teria "gostinho especial"

Lopez, que será o número 2 do país europeu nas simples, acrescentou que vencer o time norte-americano, maior campeão da história do torneio, e fora de casa será muito especial. "Se vencermos aqui, será provavelmente uma das nossas melhores vitórias na história da Davis. Os EUA são uma equipe muito forte e será difícil jogar aqui na casa deles", declarou o galã espanhol, que, recentemente, derrotou Roddick em Wimbledon.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Djokovic sente lesão no joelho e está fora do primeiro dia da Davis

Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia

Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis

Bellucci não liga para provocação de Cuevas e quer revanche na Davis

Em chegada à SuéciaDjokovic recebe banho de champanhe dos colegas da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2011 às 10:48


Notícias