Decisivo

Bellucci não liga para provocação de Cuevas e quer revanche na Davis

Em abril, paulista perdeu para uruguaio em Estoril e teve que levar na esportiva "brincadeira" de rival no Twitter


Pela segundo ano consecutivo, Brasil e Uruguai se encontram pela final do Zonal Americano I da Copa Davis, a segunda divisão do torneio entre nações. Porém, ao contrário de 2010, em que o time de João Zwetsch atropelou os adversários por 5 a 0 em Bauru, no interior de São Paulo, o duelo deste final de semana será realizado em Montevidéu.

Marcelo Ruschel
Bellucci esteve presente na vitória por 5 a 0 contra o Uruguai, em Bauru
Thomaz Bellucci será o grande nome do grupo brasileiro, que também contará com Rogério Dutra da Silva, João Olavo Souza, o Feijão, e Bruno Soares. Para evitar o exemplo do ano passado, o capitão Enrique Perez Cassarino terá a presença de Pablo Cuevas, principal jogador do país na atualidade.

Mesmo alegando sentir dores na perna, Cuevas deverá estar em quadra a partir de sexta-feira no Carrasco Lawn Tennis Club. Já alertado a respeito da "catimba" rival, Bellucci, número 1 do Brasil, diz não ligar para provocações fora de quadra.

O último episódio aconteceu pouco depois de sua derrota exatamente para Cuevas no ATP de Estoril, em abril. O pupilo de Larri Passos perdeu por 6-4 e 6-2 nas quartas de final, e ainda teve de aguentar o rival "cornetá-lo" no Twitter. "Vitória contra Bellucci. Que lindo! Daqui a pouco vem a Davis! Picante!", escreveu o uruguaio.

Ron C Angle (TPL)
Melhor uruguaio da atualidade, Cuevas venceu Bellucci em 2011 e o provocou no Twitter
Lembrado do fato durante a apresentação do time convocado pelo capitão João Zwetsch, Bellucci levou na esportiva e encarou o fato como uma brincadeira. "O Cuevas é um cara muito legal, deve ter dito isso brincando e acabaram o levando a sério. Não tem nada disso, eu encaro essas coisas de forma tranquila", declarou o paulista.

Marcelo Ruschel/POA Press
Bellucci será o principal nome do Brasil para duelo em Montevidéu
Cuevas é a maior arma dos donos da casa no duelo com os brasileiros. O destro de 25 anos é hoje o 54º do ranking mundial, e deve jogar também na partida de duplas, já que há dois anos ocupou a 13ª posição na lista da modalidade. Mesmo contra um tenista versátil, perigoso e com torcida a favor, Bellucci considera que não há favoritos. "Aquele jogo [em Estoril] foi outra história, não consegui naquele momento desenvolver o meu melhor tênis. Acho que hoje estou muito melhor, será uma partida diferente, sem dúvida", concluiu.

O sorteio para a definição dos jogos do confronto será realizado na próxima quinta-feira e a expectativa é que Bellucci encare Marcel Felder, enquanto que Cuevas tem Rogerinho pela frente no primeiro dia. A grande dúvida do capitão brasileiro é o parceiro de Bruno Soares nas duplas. Caso a disputa esteja em favor dos brasucas, é esperado que Bellucci jogue com o mineiro no sábado.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em chegada à Suécia, Djokovic recebe banho de champanhe dos colegas da Davis

"Eles dependem mais do Cuevas do que nós do Bellucci", avisa capitão brasileiro

Del Potro vibra com retorno à Davis e alerta sobre cazaques: "São muito perigosos"

+Nalbandian volta a sofrer com lesão na perna e desfalca Argentina na Davis

+Revoltado, Nadal culpa ITF por ausência contra os EUA na Copa Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)



Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2011 às 14:19


Notícias