Sinceridade

Stosur mostra grande forma em Paris e é comparada a um homem por adversária

Eslovaca Cibulkova não foi páreo para australiana nas quartas de Roland Garros e foi enfática na explicação: "Topspin e saque de um homem"


Em 2010, ela surpreendeu ao alcançar sua primeira decisão de torneio Grand Slam e logo no saibro de Roland Garros, piso que não ajuda muito seu estilo agressivo em quadra. Nesta edição, Samantha Stosur chegou sem fazer muito alarde, mas vem mostrando um belíssimo e conseguiu ser pela segunda vez uma das quatro melhores do segundo Major da temporada.

Ron C Angle (TPL)
Stosur confirmou boa forma em Paris e alcançou às semifinais em Roland Garros
Nesta terça-feira, a atual número 6 do ranking feminino passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, 16ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. A adversária havia sido responsável pela eliminação da número 1 do mundo, Victoria Azarenka, na rodada anterior.

A diferença de nível de jogo foi tanta que Cibulkova comparou o jogo de Stosur com um homem em entrevista coletiva após o jogo. "O topspin dela e seu saque são iguais de um homem e é muito difícil jogar contra um homem", declarou a baixinha de 1,61m.

"Seu jogo estava me deixando louca hoje. Então era muito difícil responder o que ela fazia em quadra", completou Cibulkova. Na próxima quinta-feira, Stosur buscará a decisão de Roland Garros contra a italiana Sara Errani, 24ª do mundo, que derrotou hoje a alemã Angelique Kerber, número 10, em sets diretos.

Errani repete o desempenho de sua compatriota Francesca Schiavone, que chegou à semifinal nos últimos dois anos - em 2010 foi campeã e foi vice no ano passado (perdeu para a chinesa Na Li).

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 5 de Junho de 2012 às 12:30


Notícias