WTA Finals

Stephens leva pneu, mas bate Pliskova e desafia Svitolina pelo título no WTA Finals

Americana e ucraniana estão invictas na competição


Reprodução: Twitter/Sloane Stephens 

A norte-americana Sloane Stephens confirmou na manhã deste sábado a classificação rumo à decisão do WTA Finals de Singapura. Número #6 do mundo, ela começou mal, mas conseguiu a vitória de virada sobre a tcheca Karolina Pliskova com o placar de 0/6, 6/4 e 6/1 em 1h55.

Sua adversária na decisão será a ucraniana Elina Svitolina, sétima melhor tenista no ranking aps 24 anos. Mais cedo, Elina até a holandesa Kiki Bertens com o placar de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/4 em 2h38. A final acontecerá às 8h30 e terá transmissão do Canal Sony.

Stephens e Svitolina duelaram em três oportunidades pelo circuito profissional da WTA. A vantagem é de Sloane, vencedora de duas partidas. O último duelo entre elas aconteceu no Premier 5 de Montreal neste ano, quando a natural de Plantation, na Flórida, marcou um duplo 6/3 para ir à decisão.

Em caso de vitória no domingo (28), Sloane conquisatá o segundo maior título da carreira, atrás apenas do US Open de 2017. Ela também soma um título de Mandatory, graças a vitória em Miami neste ano. Svitolina, por sua vez, tem como melhores momentos da carreira suas vitórias em torneios da série Premier 5. Ao todo, foram quatro vitórias nesta categoria, sendo três delas em 2017 (Dubai, Roma e Toronto) e uma em 2018 (Roma).

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2018 às 10:39


Notícias Sloane Stephens Elina Svitolina WTA Finals 2018