WTA

Osaka estreia com vitória em sua cidade natal; Svitolina abandona na China

Japonesa tenta seu primeiro título desde o Australian Open, em janeiro


Osaka disputa o torneio de sua cidade natal e busca o quarto título da carreira (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Naomi Osaka está disputando, nesta semana, o Premier de Osaka, sua cidade natal. E a estreia foi boa para ela. Em sets diretos, a número 4 do mundo superou a búlgara Viktoriya Tomova (181ª), com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 30 minutos.

Leia mais:

Ranking WTA: briga pelo topo esquenta após título de Pliskova na China

Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato

Cabeça de chave 1, a japonesa havia recebido bye na primeira rodada e, com esta vitória, já chega às quartas de final. Ela tenta seu primeiro troféu desde a conquista do Australian Open, no fim de janeiro. Por vaga na semi, ela espera a cazaque Yulia Putintseva (36ª) ou a russa Varvara Flink   (149ª).

Quem também conseguiu chegar às quartas em Osaka foi Angelique Kerber (15ª). Encerrando série de 5 derrotas, ela superou a norte-americana Nicole Gibbs (137ª), marcando 6/2 e 6/4.

Nas quartas, a alemã terá jogo duro, diante de Madison Keys (16ª). A tenista dos Estados Unidos sofreu, mas venceu de virada na madrugada desta quarta. Ela fez 5/7, 6/0 e 6/4 na cazaque Zarina Diyas (85ª).

Svitolina abandona em Guangzhou

Principal favorita no WTA de GuangzhouElina Svitolina (3ª) deu adeus à disputa nesta quarta. Ela acabou abandonando o duelo contra Marie Bouzkova (63ª), quando o placar apontava 6/4 e 4/3 para a tcheca.

A causa para a desistência da ucraniana foi o fato de ela ter sentido problemas no joelho direito. Svitolina vem uma sequência grande de jogos, após ter chegado à semi no US Open e imediatamente ter viajado para os torneios na Ásia.

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2019 às 13:05


Notícias Naomi Osaka Premier de Osaka Angelique Kerber Elina Svitolina WTA