WTA

Stefani e Dabrowski batem japonesas e avançam à semi em Cincinnati

Dupla recém campeã em Toronto vai em busca de mais uma decisão


Foto: Divulgação

A paulistana Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski anotaram uma grande vitória nesta quinta-feira (19) e garantiram vaga na semifinal do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Veja também:
+ Barty detona Azarenka e avança às quartas em Cincinnati

A dupla cabeça de chave 6 derrotou as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, cabeças 3, por um duplo 6/3 - adversárias para quem Luisa tinha perdido os três últimos jogos.  Esta foi a oitava vitória seguida de Luisa e Gabriela, que vem do troféu do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.

São agora 11 triunfos em 12 partidas da dupla, que se uniu após o bronze olímpico da paulistana, ao lado de Laura Pigossi. "Mais um bom jogo hoje contra as japonesas. Tinha perdido delas as últimas vezes. Então, bom poder sair com a vitória. Feliz com a maneira como sacamos e taticamente bem inteligente", disse Stefani.

Luisa e Gabriela voltam a jogar nesta sexta-feira (20), buscando a terceira final seguida, diante da dupla campeã de Roland Garros e das Olimpíadas, formada pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2021 às 23:18


Notícias WTA 1000 Cincinnati Cincinnati WTA Cincinnati ao vivo Transmissão Cincinnati Stefani Dabrowski