Stanislas Wawrinka é o quarto tenista qualificado para o ATP Finals

Mesmo caindo logo na segunda rodada em Xangai, o suíço garantiu sua vaga para Londres


wawrinka

Wawrinka jogará seu segundo ATP Finals consecutivo neste ano

O suíço Stanislas Wawrinka fará companhia à Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal do dia 9 a 16 de Novembro na O2 Arena em Londres para a disputa do ATP Finals. Mesmo perdendo logo em seu primeiro jogo no Masters 1000 de Xangai para Gilles Simon, o número 4 do mundo garantiu sua vaga para o torneio que fecha o calendário da ATP no ano.

O bom primeiro semestre do tenista fez com que o suíço acumulasse pontos importantes em sua corrida pela vaga no ATP Finals. Wawrinka foi campeão do ATP 250 de Chennai e conquistou seu primeiro Masters 1000 e Grand Slam da carreira, em Monte Carlo e no Australian Open, respectivamente. Os 3.000 pontos dessas duas conquistas, totalizam mais da metade do montante total de Wawrinka no ano, 4.805 ao todo.

Essa será a segunda participação do tenista na competição, no ano passado ele conseguiu passar da primeira fase, mas acabou derrotado por Novak Djokovic na semifinal do torneio. Mesmo com o ATP Finals fechando o calendário do tênis, o ano de Wawrinka ainda terá mais uma data. Ao lado de Roger Federer, os tenistas vão enfrentar a França tentando um título inédito da Copa Davis para a Suíça.

Da redação

Publicado em 13 de Outubro de 2014 às 14:39


Notícias Stanislas Wawrinka Wawrinka ATP Finals