Stanislas Wawrinka despacha Tomas Berdych em menos de 1 hora no ATP Finals

O quarto melhor tenista do mundo deixou a má fase de lado e se impôs sobre o tcheco durante toda a partida


wawrinka

Wawrinka mostrou seu jogo que garantiu o título do Australian Open neste ano

Stanislas Wawrinka começou o ATP Finals da melhor maneira possível para espantar a má fase após o US Open, apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Contra Tomas Berdych, o suíço mostrou toda sua agressividade e perdeu apenas 5 pontos em seu serviço, fechando a partida com um duplo 6/1, em apenas 1h de partida.

Sem encontrar seu jogo, Tomas Berdych não foi um adversário à altura do sólido e consistente Wawrinka na primeira parcial do jogo. Com pouca dificuldade, o número 4 do mundo quebrou o saque do tcheco nos dois primeiros games de serviço e abriu 5-0 com extrema facilidade no primeiro set. O suíço não deixou Berdych se recuperar na partida e fechou em 6/1, com apenas 26 minutos de parcial.

O cenário continuo igual no set derradeiro, Tomas Berdych confirmou apenas seu primeiro game de saque na parcial e depois viu Stanislas Wawrinka dominar ainda mais o jogo, quebrando mais três vezes o serviço do tcheco. Com uma bela devolução de direita, o suíço fechou o set e a partida em 6/1 e 6/1, em 58 minutos de uma bela exibição de Wawrinka.

A vitória com ampla diferença pode fazer a diferença para o cabeça de chave número 4 do ATP Finals se classificar às semis do torneio, O placar dilatado da partida garantiu um bom saldo de games para o tenista se garantir na segunda fase em Londres.

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2014 às 13:00


Notícias Tomas Berdych Stanislas Wawrinka ATP Finals