Sorteio da chave do Australian Open coloca Bellucci contra David Ferrer logo na estreia

Federer e Nadal estão no mesmo lado no torneio masculino e pode enfrentar o espanhol nas semifinais


Australian Open

O Aberto da Austrália começa segunda-feira, dia 19, e a chave das duplas sai apenas no dia 20 

Nesta sexta-feira, as chaves do Australian Open foram sorteadas para o primeiro Grand Slam do ano. Sem muitas surpresas, Roger Federer, cabeça de chave número 2, e Rafael Nadal , 3º, estão do mesmo lado da chave principal do torneio e podem se enfrentar nas semis, a mesma situação de Novak Djokovic, 1º, e Stanislas Wawrinka, 4º.

Na estreia dos quatro melhores tenistas da chave masculina, Djokovic enfrentará um qualifier ainda não definido, Federer terá Yen-Hsun Lu, 46 do mundo, Nadal terá o perigoso Mikhail Youzhny e Wawrinka terá o turco Marsel Ilhan pela frente na primeira rodada do Aberto da Austrália.

No mesmo lado da chave e podendo se enfrentar numa semifinal, a americana Serena Williams terá a jovem belga Alison Van Uytvanck, 106 do mundo, na primeira rodada, e Petra Kvitova terá uma tenista do qualificatório em sua estreia. Na parte baixa do sorteio, Maria Sharapova duelará contra uma qualifier, e pode ter Bouchard nas quartas e Halep nas semis, que estreia contra Karin Knapp.

Os únicos dois brasileiros na chave de simples do Australian Open, Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza terão um caminho difícil se quiserem estrear bem nas quadras de Melbourne. Bellucci terá David Ferrer, cabeça de chave número 9, na primeira rodada do Aberto da Austrália e Feijão enfrentará Ivan Dodig e pode encarar Kei Nishikori logo na segunda rodada.

Clique e confira a chave completa do Australian Open

 

 

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2015 às 11:47


Notícias Australian Open