Fed Cup

Sob o comando de nova capitã, Brasil é convocado para a Fed Cup 2019

Roberta Burzagli e Luiz Peniza vão liderar a equipe brasileira feminina


Bia Haddad Maia é a principal jogadora do Time Brasil. Crédito: Green Filmes

A equipe brasileira da Fed Cup está convocada para o primeiro duelo de 2019, válido pelo Zonal Americano I, que será disputado em Medellin, na Colômbia, de 6 a 9 de fevereiro.

A nova capitã Roberta Burzagli contará com as melhores tenistas do país na disputa por uma vaga no grupo mundial da competição: Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, Gabriela Cé, Luisa Stefani e Thaisa Pedretti.

A equipe brasileira fez uma excelente campanha no playoff de 2018, em Assunção, no Paraguai. As brasileiras conquistaram uma vitória histórica sobre a favorita Argentina na semifinal, mas acabaram superadas pelas paraguaias, donas da casa, que foram ao Grupo Mundial da Fed Cup.

"Fizemos uma excelente campanha em 2018. A classificação não veio por pouco. Com a total autonomia que a CBT me dá para compor tecnicamente a equipe, optei por manter a mesma base. Conheço super bem as meninas. Trabalhei com a Carol e a Luisa na ITF. A Bia conheço desde criança, a Gabi também estava com a gente na Fed deste ano, que fui como auxiliar. E também conheço a Thaísa do juvenil. Estou muito feliz de poder trabalhar com meninas do meu país”, disse a capitã Burzagli.

Luiz Peniza e Roberta Burzagli no Encontro da CBT. Crédito: Green Filmes

“A convocação atendeu a critérios técnicos, levou bastante em conta o ano das meninas, principalmente da Carol e da Gabi, que foram bem. A Bia teve uma lesão que a afastou das quadras por um tempo, mas já está recuperada e fez final num ITF de $80 mil, no mês passado. A Luisa é uma jogadora nova, ótima duplista, tem um excelente entrosamento com a Bia. Elas, incluive, jogaram alguns torneios do Circuito juntas este ano. E a Thaísa, que é outra menina nova, faz parte do nosso processo de renovação, e pude conhecer melhor no Encontro Internacional da CBT”, finalizou Burzagli, que terá como auxiliar o técnico Luiz Peniza.

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2018 às 12:57


Notícias Brasil Fed Cup Bia Haddad Maia Carol Meligeni Thaisa Pedretti Gabriela Cé Roberta Burzagli