Dobradinha

Soares faz história ao chegar à final de duplas mistas

Ele é o primeiro brasileiro a disputar duas decisões no mesmo Grand Slam


Bruno Soares está fazendo definitivamente um memorável Australian Open. Depois de se classificar para a final de duplas masculinas ao lado do novo parceiro Jamie Murray na última quinta-feira, ele avançou também à decisão de duplas mistas com a russa Elena Vesnina nesta manhã.

A parceria venceu a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0 em parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). O placar apertado se deve aos aces e às duplas faltas, pois a dupla teve um aproveitamento bem maior nos serviços e conquistou mais winners ao final da partida.

Embora tenha cedido duas quebras de saque e perdido a chance de matar a partida, Soares conseguiu evitar o break point adversário e sua dupla jogou bem durante os 80 minutos. Com a vitória, o tenista se tornou o primeiro brasileiro - depois de Maria Esther Bueno - a disputar duas finais no mesmo Grand Slam.

Na decisão em Melbourne, Soares jogará em busca de seu terceiro troféu de duplas mistas da carreira. Nos anos de 2012 e 2014, ele conquistou dois US Open ao lado de Ekaterina Makarova e Sania Mirza, respectivamente. Nas duplas masculinas, porém, busca um triunfo inédito.

"É difícil de imaginar que estaria nas duas finais. Em um torneio como os Grand Slams, fazer uma final já é super difícil, imagine duas! Vamos tentar aproveitar o momento e surfar essa onda e quem sabe pegar os dois títulos. Estou muito feliz com essa dobradinha aqui", comemora Bruno.

Sobre a nova parceria com Vesnina, o mineiro disse estar muito satisfeito. "Conversei com a Sania no fim do ano e ela disse que queria trocar de parceiro. Mandei uma mensagem para a Vesnina, convidei e ela topou. A gente já se conhecia há um bom tempo. Estou feliz com o nosso resultado até agora".

Com duas finais para disputar neste final de semana, Bruno credita o bom rendimento físico em quadra à pré-temporada realizada em Belo Horizonte e comenta "Estou jogando todo dia e tem sempre que pensar no próximo jogo. Agora vou começar a focar na final de duplas masculinas que é amanhã. Estou tranquilo e espero poder jogar o meu melhor”.

A primeira decisão será contra o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek, após a final de simples feminina na Rod Laver Arena. A segunda, por sua vez, será contra a norte-americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau no próximo domingo.

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2016 às 15:07


Notícias Australian Open AUSOpen Bruno Soares Elena Vesnina Jamie Murray