Quase perfeito

Soares estreia com vitória, mas André Sá cai diante dos irmãos Bryan

Os dois fizeram suas primeiras partidas de duplas no Grand Slam


Duas parcerias com brasileiros entraram em quadra pela primeira vez no Australian Open, na noite dessa quarta-feira. Na busca por uma vaga na próxima rodada do torneio, somente Bruno Soares conseguiu ser bem sucedido.

Ao lado de Jamie Murray, irmão do segundo melhor tenista da atualidade, o brasileiro saiu de quadra com uma vitória sobre o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-Ul-Haq- Qureshi. O jogo durou 1h18 e terminou com parciais de 6/3 e 6/4.

"Foi um jogo duro. Pelo placar até pode parecer ter sido relativamente confortável, mas era uma primeira rodada complicada. Estreia é sempre mais tenso. É clichê, mas é a verdade. O importante é que jogamos sólidos mais uma vez. Estou muito contente", comentou Soares.

Já o segundo mineiro, André Sá, não teve uma noite tão feliz no primeiro Grand Slam do ano. Em estreia complicadíssima, junto do tenista da casa Chris Guccione, encarou os fortes irmãos Bob e Mike Bryan.

Embora tenham dado algum trabalho aos cabeças de chave número três da competição, o brasileiro e o australiano acabaram perdendo em sets diretos com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4) após 1h25 de confronto.

Na próxima rodada, a dupla recém-campeã do ATP de Sydney enfrenta a parceria entre Mariusz Fyrstenberg e Jerzy Janowickz. Os poloneses vêm de vitória em cima dos argentinos Federico Delbonis e Guillermo Duran por 6/4 e 7/5.

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2016 às 13:33


Notícias Australian Open AUSOpen Bruno Soares Jamie Murray André Sá Bob Bryan Mike Bryan