Mais uma final?

Soares e Murray fazem semi como favoritos

Em busca de uma vaga na decisão, parceria vai encarar dois franceses


O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, irmão do número dois do mundo, avançaram às semifinais do Australian Open após vencerem nesta manhã de terça-feira a dupla formada por Raven Klaasen e Raveej Ram.

O jogo foi equilibrado do início ao fim e decidido somente no terceiro set. De virada, a dupla que foi recentemente campeã do ATP 250 de Sydney conseguiu bater o sul-africano e o norte-americano em parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (7-3).

Em 2h34 de confronto, Soares e Murray conquistaram somente dois pontos a mais que seus adversários (107 a 105) e conseguiram 3% a mais de aproveitamento nos segundos serviços. Os dois, entretanto, cometeram mais duplas faltas e erros não forçados, além de ficarem atrás no número de winners (58 a 42).

"Foi um jogão! A gente sabia que ia ser duro. Essa dupla vem bem desde o ano passado e tinham ganhado três jogos duríssimos aqui. Era um jogo com 50% de chance pra cada lado. Conseguimos jogar um tie break do terceiro set muito firme e por isso ganhamos", comemorou Bruno.

Agora, nas semifinais, a parceria cabeça de chave número sete da competição encara os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille e são tidos como favoritos na disputa por uma vaga na grande final. Porém, os adversários vêm de vitória sobre Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. Na segunda rodada, eliminaram também os fortes Simone Bolelli e Fabio Fognini.

"Estou muito feliz com uma semi de Grand Slam e a primeira aqui em Melbourne. Vamos pegar uma dupla que ganhou de todos os cabeças e é muito forte. Vamos seguir fazendo a nossa parte.”, comentou o mineiro. “Claro que sei que estamos a um jogo de uma final de Grand Slam. Falta só um, mas temos que focar na semi”, completou.

Nesta quarta-feira, porém, Bruno Soares faz jogo ao lado da russa Elena Vesnina, pela chave de duplas mistas do Australian Open. A classificação para as oitavas de final veio após vitória sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e o austríaco Alexander Peya (seu ex-parceiro) por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.

Curiosamente, o brasileiro vai enfrentar na próxima partida seu atual companheiro Jamie Murray, que estará ao lado da eslovena Katarina Srebotnik. Cabeças de chave número quatro, venceram a alemã Anna-Lena Groenefeld e o colombiano Robert Farah por duplo 6/4.

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2016 às 11:58


Notícias Australian Open AUSOpen Bruno Soares Jamie Murray