Vem, título

Soares e Murray disputam primeira final juntos

Dupla vai enfrentar Bopanna e Mergea na decisão do ATP de Sydney


Por causa do mau tempo na cidade mais populosa da Austrália, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray precisaram fazer duas partidas nesta sexta-feira. Na primeira do dia, avançaram às semifinais. Na segunda, à grande final.

O primeiro jogo foi contra os anfitriões Matt Reid e Jordan Thompson que haviam desbancado Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, cabeças de chave número um, logo na estreia. Entretanto, a dupla vinda do qualifying não surpreendeu novamente e foi eliminada por duplo 6/4.

Poucas horas depois, Soares e Murray voltaram às quadras para enfrentarem os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski. Mais equilibrada, a partida durou 1h26 e foi decidida somente no terceiro set com parciais de 7/5, 2/6 e 10-3.

"Foi uma semana complicada aqui, pelo fator climático, mas vem sendo uma grande semana para gente. Independente do resultado da final foram dois bons torneios preparatórios para o Australian Open. A gente vem jogando melhor a cada dia como dupla" disse Bruno.

A decisão será neste sábado contra o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, cabeças de chave número quatro da competição. Os dois eliminaram a parceria firmada entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o argentino Leonardo Mayer por parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.

O favoritismo na final se inclina desfavoravelmente ao brasileiro "O jogo é duríssimo. Eles são umas das duplas sensações do ano passado e já estão fazendo mais uma final nesta temporada. O importante é focar no nosso jogo e executar bem as nossas jogadas. Vamos tentar conquistar esse primeiro título”, acrescentou.

Para quem gosta de coincidências, uma delas vai ao encontro do tenista mineiro: nesta edição do ATP 250 de Sydney, as outras três duplas cabeças de chave do torneio perderam e foram eliminadas. Talvez seja a hora da última delas seguir o mesmo caminho.

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2016 às 15:54


Notícias ATP de Sydney Bruno Soares Jamie Murray Rohan Bopanna Florin Mergea