WTA Finals

Simona Halep desiste do WTA Finals de Singapura; saiba o motivo

Líder do ranking deve voltar às quadras somente no início de 2019


Foto: Reprodução/WTA

A romena Simona Halep, líder do ranking do circuito feminino, não jogará o WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em uma semana de competição na cidade de Singapura. Ainda sofrendo com dores nas costas, ela preferiu desistir do torneio para se poupar e será substituída pela holandesa Kiki Bertens.

Confira também:
+ Podcast Revista Tênis: Edição especial com participação de Paulo Cleto 

"Infelizmente, depois de longas conversas como meu time e os médicos, decidi por me retirar do WTA Finals em Singapura. Queria terminar 2018 em alta depois de um ano incrível como este foi, mas a minha lesão nas costas não melhorou da maneira que imaginávamos e precisei colocar em primeiro lugar minha saúde", iniciou a jogadora de 27 anos.

"Estou triste por não estar apta para jogar a quinta e última edição do torneio aqui em Singapura, mas tenho confiança que fiz a escolha certa. Farei de tudo para voltar às quadras e conseguir minha vaga no WTA Finals do próximo ano. Singapura é uma cidade especial e tenho certeza que os fãs irão acompanhar uma semana incrível para o tênis feminino", finalizou Halep.

Em 2018, Simona conquistou seu primeiro título de Grand Slam, em Roland Garros, após derrotar a norte-americana Sloane Stephens. Halep também ficou com o troféu no WTA International de Shenzhen, na China, e no Premier 5 de Montréal, no Canadá. Foram destaques também as campanhas no Australian Open, nos torneios da série Premier 5 de Roma e de Cincinnati.

Natural da cidade de Constança, na Romênia, ela virou a líder do ranking pela primeira vez em outubro de 2017, onde permaneceu até o final de janeiro. Halep voltou ao posto um mês depois, em fevereiro.

Entenda o caso

Simona sofreu de fortes incômodos nas costas pela primeira vez no WTA Premier 5 de Wuhan, na China. Por conta disso, ela precisou se retirar da competição, a fim de descobrir as causas. Depois de uma bateria de exames, sua equipe a diagnosticou com uma hérnia de disco. De lá para cá, ela ficou longe das quadras, pulando inclusive o WTA International de Moscou, na Rússia, mas os tratamentos não foram efetivos o suficiente para garantir uma plena recuperação.

Confira a lista atualizada de classificadas para o WTA Finals

1 - Angelique Kerber
2 - Caroline Wozniacki
3 - Naomi Osaka
4 - Petra Kvitova
5 - Sloane Stephens
6 - Elina Svitolina
7 - Karolina Pliskova
8 - Kiki Bertens

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2018 às 08:31


Notícias Simona Halep WTA WTA Finals Singapura