Siga a revista tênis nas redes sociais!

Twitter.com/revista_tenis facebook.com/revistatenis


Favorito

O Observatório do Esporte Francês e o instituto de pesquisa Ipsos fizeram uma enquete com crianças entre quatro e 12 anos para saber qual o esportista preferido dos franceses. E o resultado não foi o melhor para o esporte nacional. O espanhol Rafael Nadal foi eleito o queridinho da criançada, superando os franceses Tony Parker, do basquete, e Laurie Manaudou, da natação. Rafa recebeu 10% dos votos das crianças entre quatro a oito anos e 24% dos jovens entre nove e 12 anos.

Muay thai

Na Tailândia para a disputa do ATP local, Milos Raonic deixou o tênis de lado - pelo menos antes de sua estreia - para fazer uma demonstração do box tailandês, o Muay Thai, um dos esportes mais tradicionais do país, ao lado de lutadores de lá. Como o Muay Thai é uma luta de contato, o que houve, na verdade, foi só uma brincadeira. Depois da demonstração, Raonic escreveu em seu twitter: "Tive uma aula de Muay Thai hoje. Ainda bem que não me acertaram".

Arrependido

Depois de ameaçar, em um fórum esportivo mundial, matar Roger Federer quando ele estivesse em Xangai (o fato fez com que a segurança do ídolo fosse reforçada durante todo o torneio e sua família não o acompanhasse), o internauta chinês se arrependeu de sua atitude e enviou um pedido de desculpas ao tenista. Segundo o usuário "Gato Azul", a ameaça foi uma atitude precipitada, fruto de uma discussão com os fãs de Federer. "Estou terrivelmente arrependido, escrevi algo estúpido. Espero que os organizadores me compreendam, perdoem e, se possível, enviem meu pedido de desculpas a Federer".

Doente

Alexandr Dolgopolov revelou que sofre de uma doença hepática chamada síndrome de Gilbert, também conhecida como disfunção hepática constitucional. "Ninguém sabe realmente os sintomas. É uma doença nova, que foi descoberta há 40 anos. Afeta meu nível de energia e me sinto fraco às vezes", contou o tenista, que disse continuar jogando normalmente, uma vez que a doença não é grave e permite que a pessoa leve uma vida normal. "Não lembro a última vez em que tive uma crise, mas acontece, e aí preciso de uma semana ou duas para ser tratado no hospital", explicou o ucraniano.

O que tá rolando no twitter?

JUAN IGNACIO CHELA @JUANICHELA
Na verdade não estou lesionado, só estou boicotando a ATP porque eles não deixam que eu jogue com três saques.

SERENA WILLIAMS @SERENAWILLIAMS
Ainda sem minha bagagem. Dia 3. Eu preciso de roupas!!!!!!

CAROLINE WOZNIACKI @CAROWOZNIACKI
Estou muito feliz por ter conseguido o título em Seul. Obrigada pelo apoio, gente!

PETRA KVITOVA @PETRA_KVITOVA
Hoje jantei um sushi delicioso com uma tenista japonesa de 10 anos. Ela vai ser uma estrela!

PABLO CUEVAS @PABLOCUEVAS22
Segundo um estudo, as pessoas que não são felizes passam mais tempo vendo televisão. Eu estou transbordando de felicidade ultimamente.

MILOS RAONIC @MILOSRAONIC
Modern Family e How I Met Your Mother já estão com novas temporadas. Notícia sem graça, mas eu adorei. "Legen - espere um pouco - dary!!!"

GUSTAVO KUERTEN @GUGAKUERTEN
Mais um Título ATP para o @BrunoSoares82!!! Campeão em Kuala Lumpur... tais humilhando mo pombo,,, #Parabéns!!!

BRUNO SOARES @BRUNOSOARES82
Como é bom ter quadra central com teto, garantiu o dia e os fãs puderam ver tênis normalmente. Bom para o torneio e bom para os jogadores.

ANDY MURRAY @ANDY_MURRAY
Ahhh twitter, como senti sua falta.

JOHN ISNER @JOHNISNER
Nenhuma palavra vai conseguir explicar como estou bravo agora.

Da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2012 às 14:20


Internet

Artigo publicado nesta revista

Arma mortal de Del Potro

Revista TÊNIS 109 · Novembro/2012 · Arma mortal de Del Potro