WTA

Sabalenka vence 'dobradinha' e conquista o 3º título da carreira em Shenzhen

Jovem tenista brilha e coroa semana iluminada na China


Foto: Divulgação/Shenzhen Open

A bielorrussa Aryna Sabalenka se sagrou campeã no WTA Internacional de Shenzhen na manhã deste domingo. Uma das principais tenistas da nova geração do tênis mundial, ela corou o ótimo desempenho durante a semana no torneio chinês com uma vitória com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3 sobre a norte-americana Alison Riske em 2h09.

Leia mais:

Marcelo Melo anuncia desistência do Australian Open

"Foi um dia difícil para nós, especialmente para voltar depois do primeiro set. Ela jogou inacreditavelmente bem, uma partida incrível", comentou Sabalenka após a partida. "Ela estava colocando todas as bolas em quadra e estava jogando muito bem. Estou tão feliz que encontrei um jeito de vencer".

"Este é o meu terceiro título e o segundo na China. Estou muito feliz com este resultado e é um ótimo começo de ano", ressaltou a natural de Minsk, que foi campeã anteriormente no wTA Premier de New Haven, nos Estados Unidos, e do WTA Premier 5 de Wuhan, na China.

 Confira como foi o match point:

Tenistas passaram por "dobradinha"

Por conta da forte chuva que impediu boa parte dos jogos da rodada de quinta-feira e atrasou o cronograma do torneio em um dia, Aryna e Alison precisaram vencer suas partidas de semifinal horas antes da decisão.

Sabalenka precisou de 1h02 em quadra para marcarum 6/2 e 6/1 sobre a chinesa Yafan Wang. Riske, por sua vez, viu sua adversária, a russa Vera Zvonareva, se retirar quando o duelo marcava 6/0 e 1/0 depois de 37 minutos por conta de uma lesão no quadril esquerdo.

Foto: Divulgação/Shenzhen Open

"Começar a temporada com um título faz você acreditar mais em si mesmo, e espero ter sucesso no Aberto da Austrália. Se eu precisar jogar dois jogos em um dia, eu farei isso", declarou Sabalenka. "Fisicamente, aprendi a me preparar... mas tentei me concentrar em cada ponto da segunda partida e tentei fazer o meu melhor e lutar por todos os pontos", finalizou a tenista de apenas 20 anos.

Melhora no ranking

A ótima campanha em Shenzhen fará com que Aryna some mais 220 pontos para o ranking da WTA. Deste modo, ela subirá duas posições para retomar o melhor posto da carreira, a décima primeira colocação.

Andreescu segue impresssionando em Auckland

Grande sensação do WTA Premier de Auckland, na Austrália, a canadense Bianca Andreescu confirmou sua vaga na decisão do torneio na madrugada deste sábado (5). Número #152 do mundo aos 18 anos e responsável por as experientes Caroline Wozniacki e Venus Williams, ela medirá forças na decisão contra a alemã Julia Goerges, cabeça de chave #2.

Para isso, ela precisou derrotar a terceira favorita Su-Wei Hsieh com um duplo 6/3, enquanto Goerges venceu a eslovaca Viktoria Kuzmova com um 6/1 e 7/6 (8-6). O duelo da final em Auckland é inédito no circuito profissional.

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2019 às 08:30


Notícias Aryna Sabalenka Alison Riske WTA de Shenzhen Bianca Andreescu WTA Premier de Auckland