Baixa

Sharapova desiste de Toronto com uma semana de antecedência por causa do quadril

Russa não está 100% recuperada de problema sentido em Wimbledon e frustrou expectativas dos fãs canadenses: "sentiremos falta dela nesse ano", avisa diretor do torneio


Sharapova não jogará em Toronto em 2013 por conta de dores no quadril

A Federação Canadense de Tênis, a Tennis Canada, anunciou nesse domingo que a russa Maria Sharapova não terá condições de jogar o WTA Premier de Toronto a partir do dia 4 de agosto nas quadras rápidas do complexo do Rexall Centre situado no interior da Universidade de York. O motivo é ainda o incômodo que a loira sente no quadril desde sua eliminação precoce no torneio de Wimbledon.

"Estou muito decepcionada que não serei capaz de jogar em Toronto na próxima semana já que é um dos torneios mais importantes do ano", disse Sharapova por meio de um comunicado. "Estava ansiosa para voltar a jogar de forma saudável à frente dos meus fãs canadenses, mas infelizmente ainda não estou recuperada", emendou a número 2 do ranking.

Sharapova, vice-campeã no Canadá em 2009, não joga desde o fim de junho quando perdeu, de forma surpreendente, para a portuguesa Michelle Larcher de Brito em Londres. Como um gesto de carinho junto aos milhares de torcedores em Toronto, a musa ofereceu uma chance para dois sortudos viajarem para Los Angeles durante a sua pré-temporada para um bate-bola particular, seguido de um almoço com a russa.

"Maria é uma das jogadoras favoritas do público aqui em Toronto e, certamente, vamos sentir sua falta no torneio desse ano", lamentou Karl Hale, diretor do Premier de Toronto. "Nós desejamos a ela uma ótima recuperação e um retorno bem-sucedido ao circuito o mais rápido possível", completou.

Mesmo que não vá jogar a chave de um dos torneios preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano e que começa no final de agosto, Sharapova estará presente em Toronto na próxima quinta-feira para um evento com seus fãs na arena Maple Leaf Gardens, no centro da metrópole canadense.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 28 de Julho de 2013 às 20:25


Notícias Maria Sharapova quadril desistência Toronto US Open Canadá fãs