Baixa
Russa não está 100% recuperada de problema sentido em Wimbledon e frustrou expectativas dos fãs canadenses: "sentiremos falta dela nesse ano", avisa diretor do torneio
A Federação Canadense de Tênis, a Tennis Canada, anunciou nesse domingo que a russa Maria Sharapova não terá condições de jogar o WTA Premier de Toronto a partir do dia 4 de agosto nas quadras rápidas do complexo do Rexall Centre situado no interior da Universidade de York. O motivo é ainda o incômodo que a loira sente no quadril desde sua eliminação precoce no torneio de Wimbledon.
"Estou muito decepcionada que não serei capaz de jogar em Toronto na próxima semana já que é um dos torneios mais importantes do ano", disse Sharapova por meio de um comunicado. "Estava ansiosa para voltar a jogar de forma saudável à frente dos meus fãs canadenses, mas infelizmente ainda não estou recuperada", emendou a número 2 do ranking.
Sharapova, vice-campeã no Canadá em 2009, não joga desde o fim de junho quando perdeu, de forma surpreendente, para a portuguesa Michelle Larcher de Brito em Londres. Como um gesto de carinho junto aos milhares de torcedores em Toronto, a musa ofereceu uma chance para dois sortudos viajarem para Los Angeles durante a sua pré-temporada para um bate-bola particular, seguido de um almoço com a russa.
"Maria é uma das jogadoras favoritas do público aqui em Toronto e, certamente, vamos sentir sua falta no torneio desse ano", lamentou Karl Hale, diretor do Premier de Toronto. "Nós desejamos a ela uma ótima recuperação e um retorno bem-sucedido ao circuito o mais rápido possível", completou.
Mesmo que não vá jogar a chave de um dos torneios preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano e que começa no final de agosto, Sharapova estará presente em Toronto na próxima quinta-feira para um evento com seus fãs na arena Maple Leaf Gardens, no centro da metrópole canadense.
Publicado em 28 de Julho de 2013 às 20:25