Australian Open
Russa de 31 anos busca o segundo título no torneio
Foto: Divulgação/WTA
A russa Maria Sharapova anotou mais uma boa vitória na chave principal do Australian Open nesta quarta-feira (16). Cabeça de chave #30, ela venceu a sueca Rebecca Peterson com parciais de 6/2 e 6/1 em 1h11.
Leia mais:
+ Stephens vence com tranquilidade e vai à terceira rodada no Australian Open
+ De virada, Tiafoe surpreende e elimina Anderson no Australian Open
Assim como em sua partida de estreia, Sharapova conseguiu imprimir um forte ritmo de jogo no duelo contra Peterson. Ela liderou o confronto em basicamente todos os critérios de análise, incluindo número de pontos conquistados com o primeiro saque e segundo saque (onde somou, respectivamente, 69% e 75%), número de winners (18) e erros não forçados (cometeu 20 contra 29 da adversária).
A adversária de Sharapova na próxima será uma das principais candidatas ao título. Atual campeã e terceira favorita, a dinamarquesa Caroline Wozniacki a desafiará após derrotar a sueca Johanna Larsson por 6/1 e 6/3 em 1h06.
Wozniacki e Sharapova se enfrentaram em dez oportunidades pelo circuito profissional. A superioridade é de Maria, vencedora de seis duelos. A última partida entra elas foi em 2015, pelo Mutua Open, quando Sharapova marcou 6/1, 3/6 e 6/3 para ir à semi.
Third round here we come 🤜 #AusOpen pic.twitter.com/YToOBDyRSJ
— Petra Kvitova (@Petra_Kvitova) January 16, 2019
Quem também avançou foi a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave #8. Mais cedo, ela derrotou a romena Irina Camelia Begu por 6/1 e 6/3 em 1h09. Agora, Petra desafia a suíça Belinda Bencic.
Publicado em 16 de Janeiro de 2019 às 11:32