Escolhido
Holandês Sven Groeneveld tem histórico de ter orientado grandes nomes do circuito e já está ao lado da loira na pré-temporada
Los Angeles (Estados Unidos) – Três meses de dispensar Jimmy Connors após um jogo de parceria, a russa Maria Sharapova anunciou, na última quinta-feira, o nome de seu novo treinador para 2014. O holandês Sven Groeneveld terá a missão de orientar a loira, que está acabando de se recuperar de uma lesão no ombro direito.
Groeneveld já treinou nomes de peso anteriormente. Quando trabalhava junto à Federação Suíça de Tênis, chegou a dar algumas dicas para Roger Federer, ainda na fase juvenil. Ele também é lembrado como o treinador que levou a sérvia Ana Ivanovic ao título de Roland Garros em 2008, e posteriormente ao posto de número 1 do mundo.
Nos últimos anos, como parte integrante da Adidas, Groeneveld esteve ao lado do espanhol Fernando Verdasco, da dinamarquesa Caroline Wozniacki e dos britânicos Andy Murray e Laura Robson.
Em sua página no Facebook, Sharapova revelou que ela e Groeneveld já tinham começado a parceria desde que a russa voltou a treinar com bola. "Estou feliz por anunciar minha parceria oficial com Sven Groeneveld. Estamos trabalhando juntos desde que voltei a treinar e, depois de vê-lo ao lado das minhas rivais, fico empolgada de tê-lo no meu time. Estou curtindo nosso trabalho até agora", escreveu.
Por causa de sua lesão, Sharapova perdeu grande parte dos torneios do segundo semestre, principalmente o US Open e o WTA Championships de Istambul. Como número 4 do ranking, ela estreará em 2014 jogando o WTA Premier de Brisbane.
Publicado em 22 de Novembro de 2013 às 11:07