Sharapova agradece vitória tranquila por não ter que receber ligações de seu pai

Em entrevista após vencer Bouchard, a russa falou que teve que atender o telefone após fraca atuação na segunda rodada


bouchard sharapova

Sharapova bateu Bouchard pelo terceiro duelo entre as musas da WTA

A russa Maria Sharapova teve muita tranquilidade nas quartas de final do Australian Open contra a canadense Eugenie Bouchard. No duelo de belas tenistas, a número 2 do mundo despachou Genie por 6/3 e 6/2, em apenas 78 minutos de partida, e garantiu sua sétima participação em semifinais no complexo do Melbourne Park.

Com apenas um set perdido em toda a competição, a situação de Sharapova não foi tão tranquila quanto parece. Na segunda rodada, a campeã do torneio em 2008 viu sua adversária, Alexandra Panova, sacar para o jogo no terceiro set e Maria teve que se salvar para se manter viva em Melbourne. Pela má atuação, a namorada de Dimitrov teve que ouvir de seu pai ao telefone.

"Quando se está para baixa e fora do jogo como estava na segunda partida, você não quer enfrentar um telefone de seu pai muitas vezes durante o torneio. É melhor eu tomar jeito. Foi importante mudar algumas coisas e sair disso com uma perspectiva diferente, jogando um pouco melhor. Fiquei feliz por conseguir fazer isso," exaltou Maria após a coletiva.

Sharapova ainda revelou um pouco de sua conversa com Yuri Sharapov. "Em uma versão mais leve, ele disse que era inaceitável. Ele é do tipo que afirma que é muito mais fácil ter apenas uma vida normal em casa. Que eu deveria tentar e diz não entender o porquê de eu estar sofrendo longe de casa por nada, "torne isso mais fácil para você"." 

"Ele me disse que estava trabalhando mais duro do que deveria. Se talvez eu fosse um pouco mais esperta, fizesse algumas coisas um pouco diferente, pudesse ser mais fácil". Na semifinal, Sharapova enfrentará Ekaterina Makarova em sua busca pelo bicampeonato na terra do canguru.

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2015 às 15:53


Notícias Maria Sharapova Eugenie Bouchard