Roland Garros

Serena Williams e Roger Federer jogam bem na estreia e avançam em Roland Garros

Norte-americana e suíço não perderam sets na 1ª rodada em Paris



Reprodução Twitter/WTA

A norte-americana Serena Williams confirmou o favoritismo nesta segunda-feira (31) e venceu a romena Irina-Camelia Begu em sets diretos, parciais de 7/6 e 6/2 na quadra central Philippe-Chatrier.

Leia mais:
+ Swiatek vence e vai à 2ª rodada; Andreescu eliminada

Esta foi a vitória de número 363 em partidas de simples em Grand Slam. A tricampeã de Roland Garros vai enfrentar a também romena Mihaela Buzarnescu por vaga na terceira rodada do torneio.

Buzarnescu derrotou a holandesa Arantxa Rus também em sets diretos, placar de duplo 7/5 em 1h43 de jogo na quadra 12. Será a primeira partida entre Serena, atual #8 do mundo, e Mihaela, #174 do ranking.

Estreia tranquila

O suíço Roger Federer não teve dificuldades para superar o freguês uzbeque Denis Istomin em sets diretos e garantir vaga na segunda rodada de Roland Garros. As parciais foram 6/2 6/4 6/3 em 1h33 de partida na Philippe-Chatrier.

Por vaga na terceira fase em Paris, Federer vai encarar o conhecido rival Marin Cilic. O croata campeão de Grand Slam superou o convidado francês Arthur Rinderknech também em sets diretos, placar de 7/6 6/1 6/2 após 02h18 de disputa na quadra Simonne-Mathieu.

No confronto direto entre Federer e Cilic, o tenista da Basileia possui 9 vitórias e apenas uma derrota. Os dois se enfrentaram apenas uma vez no piso de saibro, em Monte Carlo 2011, com vitória para Roger. O último duelo foi na final do AO 2018.

Melhores momentos da vitória de RF

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2021 às 19:16


Notícias Roland Garros Roland Garros 2021 Paris Grand Slam Serena Williams Roger Federer RG 21