Roland Garros

Iga Swiatek vence e vai à 2ª rodada em Roland Garros; Andreescu eliminada

Polonesa completou 20 anos de idade nesta segunda-feira e comemorou com boa vitória



Reprodução Twitter WTA

Iga Swiatek confirmou o favoritismo nesta segunda-feira (31) e avançou com moral à segunda rodada de Roland Garros. A polonesa fez aniversário e de quebra, garantiu uma boa vitória na quadra central Philippe-Chatrier.

Iga venceu a amiga do circuito Kaja Juvan. A polonesa venceu a eslovena em sets diretos, com direito a 'pneu', parciais de 6/0 e 7/5 em 1h27 de disputa no saibro.

Na próxima rodada, Swiatek vai enfrentar a sueca Rebecca Peterson, que eliminou a norte-americana Shelby Rogers por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 6/2 em 3h00.

Andreeescu eliminada

A surpresa do dia foi a eliminação precoce da canadense cabeça de chave 6 Bianca Andreescu. A campeã do US Open lutou por longas 3h20 de jogo mas caiu diante da eslovena Tamara Zidansek. A tenista no.85 do ranking anotou a maior vitória de sua carreira e ainda de virada, parciais de 6/7, 7/6 e 9/7.

 

Na segunda rodada de Roland Garros, Zidansek vai encarar a norte-americana Madison Brengle, que venceu a colombiana Maria Camila Osorio Serrano em sets diretos, placar de 7/5 e 6/4 em 1h20 de partida.

 

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2021 às 12:35


Notícias Roland Garros Roland Garros 2021 Paris Grand Slam Iga Swiatek Bianca Andreescu