Roland Garros

Serena Williams desiste de Roland Garros devido à lesão

Depois de uma estreia de altos e baixo, chega ao fim a participação de Serena em Paris


Foto: Divulgação / Roland Garros

A estadunidense Serena Williams aproveitou pouco a disputa de Roland Garros. Serena depois de uma estreia pouco chamativa, anunciou hoje que não irá mais jogar devido uma lesão que ela sofreu há algumas semanas no US Open.

Leia mais 

+ Thiago Monteiro derruba cabeça de chave e avança em Paris

Williams sofreu a lesão durante sua derrota na semifinal do Aberto dos EUA para o Victoria Azarenka no início deste mês. A três vezes campeã de Roland-Garros diz que o problema exigirá duas semanas de descanso, seguidas de quatro a seis semanas de reabilitação.

"Depois de minha estreia comecei a mancar um pouco ao andar. Disse a mim mesmo: 'Não está bem, ande em linha reta para não mancar'. Eu tentei. Como vocês sabem, quando estou na quadra, dou 100% e às vezes até mais, dou tudo que tenho. O tendão de Aquiles é uma lesão muito delicada, é preciso ter muito cuidado. Se piorar, é uma das lesões mais graves", disse Serena.

"Ainda não sei se vou poder jogar novamente neste ano", complementou a tenista de 39 anos, que garante que o corpo segue firme apesar da idade. "Aconteceu de eu me machucar, mas meu físico está bom. Eu amo a competição, o tênis é minha paixão e meu trabalho, no qual ainda sou muito boa. Ainda tenho objetivos e isso que me leva a seguir em frente", finalizou.

 

Pedro Castelo

Publicado em 30 de Setembro de 2020 às 10:19


Notícias Serena Williams Roland Garros Desistência