Hopman Cup

Serena vence nas simples, mas Tsitsipas brilha e garante vitória grega

Hopman Cup segue a todo vapor em Perth, na Austrália


Foto: Divulgação/Hopman Cup

O grego Stefanos Tsitsipas foi o grande herói do terceiro dia de jogos da Hopman Cup. Uma das principais revelações da ATP em 2018, ele alcançou duas vitórias na madrugada desta segunda-feira e conseguiu manter seu país vivo na competição.

Derrotada na estreia para o time do Reino Unido, a Grécia precisava de qualquer forma anotar um triunfo sobre a equipe dos Estados Unidos. No primeiro jogo, Tsistipas levou três sets para derrotar Frances Tiafoe com parciais de  6-3 6-7(3) 6-3 em 2h15.

Na sequência, o país podia sacramentar o triunfo, mas para isso Maria Sakkari precisaria derrotar ninguém menos que Serena Williams. Mais experiente, a lenda do esporte mundial marcou 13 aces e 29 winners e mostrou toda sua confiança para selar o triunfo por 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h44.

A decisão ficou para o duelo de duplas mistas. Nele, Sakkari e Tsitsipas fizeram 4/1, 1/4 e 4/2 e confirmar a vitória na disputa. Agora, os Estados Unidos precisaram superar a Suíça de Roger Federer e Belinda Bencic no dia 1. Os gregos, por sua vez, defrontam os mesmo adversários no dia 3, encerrando a primeira fase no Grupo B.

Da redação

Publicado em 31 de Dezembro de 2018 às 07:19


Notícias Serena Williams Frances Tiafoe Stefanos Tsitsipas Hopman Cup