Páreo!

Serena tem "desafeto" no caminho e deve esperar por Radwanska na semi do US Open

Em NY, americana poderá encontrar Sloane Stephens, algoz no Australian Open e com quem andou se estranhando no ano, nas oitavas de final. Confira os confrontos!


Nova York (Estados Unidos) - A chave feminina do US Open foi sorteada nessa quinta-feira e a americana Serena Williams foi designada como a principal favorita ao pentacampeonato em Nova York. Cabeça 1, ela tentará igualar o feito de cinco troféus da alemã Steffi Graf, que só é superada pela americana Chris Evert, que detém seis títulos em simples nos EUA.

Cabeça de chave 1, Serena é a grande cotada para o pentacampeonato do US Open

Na primeira rodada, Serena terá um desafio interessante contra a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010. Se confirmar o favoritismo, encara a vencedora do jogo entre a cazaque Galina Voskoboeva e a romena Monica Niculescu. 

Seu primeiro grande confronto na chave em Nova York deverá acontecer nas oitavas de final quando Serena poderá rever a compatriota Sloane Stephens pela frente. A jovem de 20 anos, cabeça 15 no US Open, derrotou a número 1 do mundo nas quartas de final do Australian Open, em janeiro, e logo depois andou se estranhando com a caçula das Williams.

Confira a chave de Serena no US Open!

Nas quartas de final, Serena poderá ter como possíveis adversárias a alemã Angelique Kerber, oitava favorita, a estoniana Kaia Kanepi, cabeça 25, a espanhola Carla Suarez Navarro, 18ª pré-classificada, ou mesmo a belga Kirsten Flipkens, cabeça 12. Flipkens enfrenta na primeira rodada a irmã de Serena, Venus Williams. 

Sloane Stephens (foto) derrotou Serena nas quartas do Australian Open, em janeiro

Agnieszka Radwanska, que se beneficiou da desistência de Maria Sharapova para ser desginada a cabeça de chave 3 em Nova York, deverá ser a adversária de Serena numa possível semifinal. A polonesa encara na primeira rodada a espanhola Silvia Soler-Espinosa.

Numa possível fase de oitavas de final, Radwanska poderá cruzar com a alemã Sabine Lisicki, cabeça 16 e finalista de Wimbledon. Nas quartas, a polonesa, hoje a quarta do ranking, teria como possibilidades a sérvia Jelena Jankovic, nona favorita, a romena Sorana Cirstea, cabeça 19, a britânica Laura Robson ou mesmo a chinesa Na Li, cabeça 5 e outro grande nome nesse quadrante.

Do lado inferior da chave, a bielorrussa Victoria Azarenka será a grande cotada para avançar à final pelo segundo ano seguido. "Vika" estreia no US Open contra a alemã Dinah Pfizenmaier. Em seu caminho, a francesa Alize Cornet, cabeça 26, é a favorita para um confronto de terceira rodada, seguida de Ana Ivanovic, cabeça 13, e Dominika Cibulkova, 17ª favorita, como opções nas oitavas de final. 

Nas quartas, Azarenka poderia encontrar a tcheca Petra Kvitova, cabeça 7, ou a australiana Samantha Stosur, campeã em 2011 e 11ª pré-classificada em 2013. Numa possível semifinal, a loira entraria na rota da italiana Sara Errani, cabeça 4 este ano. 

Fique por dentro da chave de Azarenka em NY!

Vice-campeã de Roland Garros no ano passado, Errani enfrenta na primeira rodada a japonesa Ayumi Morita. Nesse quadrante, até as oitavas de fina, a italiana não deve ter moleza com Svetlana Kuznetsova, campeã em 2004, a romena Simona Halep, e a russa Maria Kirilenko. Nas quartas de final, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e vice em NY no ano de 2009, é o principal nome. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2013 às 15:11


Notícias Serena Williams US Open Agnieszka Radwanska Sloane Stephens chave Victoria Azarenka