WTA

Serena vence 1º duelo com Osaka desde o US Open e disputa semifinal em Toronto

Último encontro entre as duas foi marcado por 1º Slam da japonesa e polêmica sobre dicas dadas pelo técnico para Serena


Foto: Divulgação/Coupe Rogers

Serena Williams e Naomi Osaka voltaram a se encontrar quase um ano depois de duelarem na final do US Open. O resultado desta vez foi outro, com triunfo da americana em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h16, pelo WTA de Toronto.

Leia mais:
Khachanov vence Zverev e marca duelo russo com Medvedev no Masters de Montreal
Medvedev bate Thiem e vai à semi no Masters de Montreal

O duelo marcou o primeiro triunfo de Serena sobre Osaka. Com o resultado, a mais nova das irmãs Williams venceu sua 33ª partida de simples em Toronto, tornando-se assim a tenista com mais vitórias na história da compeição. Ao longo do duelo, ela mostrou dominância. Ao todo, foram 12 aces e 31 winners disparados, contra 0 e 5 da rival, respectivamente. 

Na próxima fase, Serena pode ter mais um reencontro pela frente. Isso porque a romena Simona Halep e a tcheca Marie Bouzkova estão no caminho da ex-número e duelam pela vaga no último duelo da rodada em Toronto.

A outra semifinal reunirá duas jovens tenistas. De um lado, a norte-americana Sofia Kenin, algoz da ucraniana Elina Svitolina por 7/6 (7-2) e 6/4. Do outro, aparece a jovem canadense Bianca Andreescu, responsável por derrotar a tcheca Karolina Pliskova em parciais de 6/0, 2/6 e 6/4.

Confira o match point:

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2019 às 21:34


Notícias Serena Williams Naomi Osaka WTA de Toronto