Take a break!

Serena minimiza derrota em Charleston e diz: "Preciso descansar"

Número 1 do mundo caiu logo na estreia em torneio nos EUA e confessou que precisa de folga para se recuperar visando a temporada de saibro


Queda de Serena em Charleston não a ameaçará no ranking 

Charleston (Estados Unidos) - Não é comum vermos Serena Williams eliminada de um torneio logo na primeira rodada, mas a número 1 do mundo acabou sendo surpreendida na última terça-feira na estreia do WTA Premier de Charleston pela eslovaca Jana Cepelova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Na última semana, Serena foi campeã do WTA Premier de Miami ao bater a chinesa Na Li, segunda do ranking, na decisão. O bom momento, todavia, não foi apresentado no har-tru (saibro verde) de Charleston, onde a americana é tricampeã.

Após o jogo, a tenista de 32 anos admitiu que o principal fator que a atrapalhou em Charleston foi o cansaço.

"Fiz uma boa adaptação (do piso rápido para o har-tru), só estou cansada. Preciso de uma semana sem pensar muito em tênis para poder me reagrupar", revelou Serena na entrevista coletiva. "Vou sair de férias, pois preciso de um tempo de folga. Acredito que isso me ajudará depois para a temporada de saibro", completou a número 1 do mundo.

A queda de Serena não trará muito risco em termos de ranking, já que a norte-americana lidera a lista da WTA com 12.260 pontos contra 7.585 de Li, em segundo lugar. 

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2014 às 11:43


Notícias Serena Williams Charleston derrota estreia Jana Cepelova cansaço folga recuperação