US Open

Serena vence algoz de Halep e reencontra Pliskova pelas quartas do US Open

Tenistas se enfrentaram na semifinal em 2016


Foto: USTA/Darren Carroll

De olho em um possível 24º título de Grand Slam, a norte-americana Serena Williams garantiu mais uma vitória na chave principal do US Open na tarde deste domingo (2). Décima sétima cabeça de chave, ela superou a estoniana Kaia Kanepi, que derrotou a número #1 do mundo Simona Halep na estreia, em três sets, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3 após 1h36.

Para ficar com triunfo o duelo, Serena com um excepcional primeiro set, no qual Kanepi não pode resistir a seus fortes ataques e devoluções. Prova disso são os apenas 27% de pontos vencidos por Kaia nesta etapa, bem como os seis pontos vencidos por ela na etapa, contra 24 da mais nova das Irmãs Williams.

Na volta à quadra, Kanepi passou a exigir mais trabalho da ex-número #1 do mundo, que caiu de rendimento no começo da etapa. Com êxito em aproveitar suas duas chances de quebra, ela tomou a frente do placar desde o início e igualou o marcador. No terceiro set, Serena esteve mais ligada no começo e não deu chances para adversária, abrindo rapidamente 3 a 0. Com a vantagem, bastou a ela administrar o resultado para garanrtir a classlicação.

Entre as oito melhores do Aberto dos Estados Unidos, a tenista de 36 anos precisará vencer uma tenista de peso se quiser ir à semifinal. Oitava favorita, a tcheca Karolina Pliskova confirmou mais cedo o favoritismo no duelo contra a australiana Ashleigh Barty, com um duplo 6/4 em 1h24. As duas tenistas se enfrentaram em apenas duas oportunidades. Na última, válida pelo US Open de 2016, Pliskova fez 6/2 e 7/6 (7-5) para ir à decisão.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2018 às 18:46


Notícias Serena Williams Karolina Pliskova US Open Kaia Kanepi