Possibilidade

Serena faz nova previsão e cogita possibilidade de voltar às quadras em Roland Garros

Sem jogar desde Wimbledon do ano passado, ex-líder do ranking afirma que está recuperada da lesão e quer se preparar para segundo Major da temporada


Quase oito meses afastada das quadras se recuperando de uma curiosa lesão no pé direito após a conquista do torneio de Wimbledon em junho de 2010, a norte-americana Serena Williams cansou de fazer previsões para os principais jornais do mundo sobre seu retorno, mas nesta segunda-feira, a ex-número um do mundo se mostrou confiante em voltar no saibro de Roland Garros.

O plano foi divulgado pela própria jogadora em entrevista ao jornal norte-americano New York Post, em que Serena revela sua confiança em voltar às competições devido a sua melhora, que permitiu que tirasse a bota ortopédica. "Meu pé está bem e vou começar a treinar de imediato. Tenho a intenção de voltar em Roland Garros. Só estou tentando manter a atitude positiva", afirmou a atual número 11 do mundo.

Campeã de 13 Grand Slams na carreira, a atleta de 29 anos havia se programado para competir no final de março, mais especificamente no torneio de Miami, e em uma partida-exibição com Federer, Nadal e Sharapova no estado norte-americano de Oregon. Além disso, ficou clara a intenção da irmã mais nova das Williams em disputar os Playoffs da Fed Cup, em abril, diante da Alemanha.

Fora das quadras, Serena não perde a oportunidade de ser assediada em vários eventos recheados de celebridades no país. No ano passado, a atleta participou da cerimônia do Hall da Fama da Califórnia com a presença de James Cameron, Arnold Scwarzenegger, entre outros. Neste começo de temporada, foi vista por diversas vezes acompanhando jogo de basquete da NBA e de futebol americano da NFL. O último destaque da tenista foi sua aparição na Festa do Oscar, no último domingo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Exuberante, Serena é destaque em Festa do Oscar em Hollywood
+ Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

+ Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha

+ Na semi da Fed Cup, Rússia anuncia duelo contra Itália em ginásio de hóquei no gelo

+ Via Twitter, Clijsters parabeniza Wozniacki pela volta à liderança do ranking

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2011 às 10:25


Notícias