Rivais Dentro, Amigas Fora

Via Twitter, Clijsters parabeniza Wozniacki pela volta à liderança do ranking

Dinamarquesa recuperou posto de número um após vitória dessa sexta em Dubai e recebeu elogios de "concorrente" no famoso microblog


Divulgação
Wozniacki saca em vitória contra Peer, que garantiu a volta da musa ao topo do tênis
A dinamarquesa Caroline Wozniacki retomou a liderança do ranking mundial nesta sexta-feira, após a vitória sobre a israelense Shahar Peer pelo Premier de Dubai, nos Emirados Árabes. A vaga nas semifinais do evento asiático garantiu nova reviravolta no topo da lista que tem até o próximo domingo a belga Kim Clijsters como número um.

Divulgação
Pelo Twitter, Wozniacki recebeu os parabéns de Clijsters
Após o triunfo decisivo, Wozniacki revelou o quanto ficou feliz em ser líder novamente do tênis feminino e espera manter a posição por mais tempo desta vez. "É calro que é muito bom retornar ao número um. É uma boa sensação. Eu dei uma semana a Kim (Clijsters). Espero agora manter por mais algumas semanas", desejou a musa de 20 anos, que demonstra estar em ótima forma na temporada de quadras rápidas deste início de temporada. "Estou jogando um ótimo tênis. Sinto que, quando estou em um alto nível, é muito difícil me vencerem. Então, estou satisfeita pela maneira que estou atuando no momento".

Divulgação
Após o jogo, dinamarquesa recebeu um especial "nº1" da organização de Dubai
Como é de costume, Wozniacki compartilhou a agradável experiência com seus milhares de seguidores no Twitter. "Venci meu jogo contra Shahar Peer por 6/2 e 6/4. Jogo as semifinais amanhã e voltei a ser número um novamente", escreveu a bela loira. O que a 'Miss Sunshine' não esperava é que a rival estaria sintonizada no microblog e, não perdendo o rebolado, mandou uma mensagem de parabéns à nova líder, não esquecendo de deixar algumas risadas no ar.

Logo depois do confronto, a organização do torneio de Dubai resolveu fazer uma homenagem à dinamarquesa, oferecendo o "nº1" todo enfeitado por flores. Além disso, a WTA já divulgou um vídeo na Internet, onde Wozniacki agradeceu o apoio dos fãs e que a conquista desta sexta foi algo que a jogadora sempre sonhou desde os tempos de juvenil.

"É um grande feito em minha carreira, foi algo que sempre procurei alcançar, ver meu nome no topo do ranking é algo que sonhei desde pequena. Recuperar esse posto é uma sensação fantástica, estar em primeiro me faz querer trabalhar muito mais. Vamos ver quanto tempo permaneço como número um, mas garanto que vou fazer o possível para manter meu lugar no topo", concluiu a atleta, que enfrenta nas semifinais a sérvia Jelena Jankovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Dubai, Wozniacki jogará partida de retomada do nº1 em quadra secundária

+ Wozniacki, Jankovic e Cia mostram o charme em festa das jogadoras em Dubai

+ Em Dubai, Schiavone e Kuznetsova fazem reedição de jogo mais longo em Grand Slams

+ Musa das quadras, Azarenka aproveita folga e "vira" piloto de avião em Dubai

+ Solteiras, Ivanovic e Wozniacki dão dicas a marmanjos no Valentine''s Day

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2011 às 10:44


Notícias