Australian Open

Serena e Barty despacham adversárias na segunda rodada do AO; Wozniacki segue

Tenistas venceram com tranquilidade e ambas perderam apenas cinco games na partida


Foto: Divulgação/ Australian Open

Serena Williams e Ashleigh Barty não tiveram dificuldades na segunda rodada do Australian Open. As duas jogadoras perderam apenas cinco games no jogo inteiro, e se classificaram para a terceira rodada em Melbourne.

Leia mais 

+ Nadal atropela boliviano na primeira rodada do AO; Thiem e Medvedev avançam

+ Halep e Pliskova começam o Australian Open com vitória; Veja os principais resultados

Serena jogou contra a eslovena Tamara Zidansek na Rod Laver Arena. Dominante da partida do começo ao fim, a estadunidense aplicou 6/2 6/3 em 1h18 na eslovena e se classificou para a próxima rodada, onde busca seu 24º Slam e igualar o recorde de Margaret Court como a maior campeã em todos os tempos. A última final de Serena em Melbourne foi em 2017, quando se saiu campeã contra sua irmã Venus. Serena estava grávida na época.

"Foi uma boa partida para mim, ela foi uma lutadora muito boa e não foi fácil a vencer", disse Williams ao compatriota Jim Courier em sua entrevista pós-partida em quadra.

Williams, invicta com 6 vitórias nesta temporada depois de conquistar seu primeiro título como mãe em Auckland no início deste mês, enfrenta Wang Qiang, número #27 do mundo, a mesma que Serena venceu nas quartas de final do US Open em ano passado.

Barty vence tranquilo em 1h

Jogando em casa, Ashleigh Barty conquistou sua segunda vitória no Australian Open. Depois de vencer Lesia Tsurenko na primeira rodada, Barty despachou a eslovena Polona Hergoc por 6/1 6/4. A partida entre a número #1 e #48 do mundo durou 1h05 de jogo, com a vitória, a australiana vai enfrentar na terceira rodada Elena Rybakina do Cazaquistão.

Wozniacki vence e adia sua aposentadoria

Cada partida pode ser a última da carreira de Caroline Wozniacki. Depois de anunciar sua aposentadoria no fim de 2019, o Australian Open será o último torneio da carreira da dinamarquesa. Justamente em Melbourne foi onde a ex #1 do mundo conquistou seu único título de Grand Slam, no ano de 2018. 

Wozniacki está na terceira do Australian Open. A dinamarquesa venceu a cabeça de chave #21 do torneio Dayana Yastremska por 7/5 7/5 em 2h02 de jogo, e vai enfrentar na próxima rodada Ons Jabeur, da Tunísia. 

Foto: Divulgação

Principais resultados do dia:

Williams d. Tamara Zidansek 6/3 6/2

Barty d. Polona Hergoc 6/1 6/4

Osaka d. Zheng 6/2 6/4

Wozniacki d. Yastremska 7/5 7/5

Kvitova d. Badosa 7/5 7/5

Gauff d. Cirstea 4/6 6/3 7/5

Suárez Navarro d. Sabalenka 7/6 7/6 

 

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2020 às 07:22


Notícias Australian Open Feminino Ashleigh Barty Naomi Osaka Serena Williams Caroline Wozniacki