Australian Open
Americana jogou de forma tranquila, se aproveitou dos erros da adversários e carimbou a classificação
Foto: Divulgação/Australian Open
A norte-americana Serena Williams está nas oitavas de final do Australian Open. Em atuação segura, ela despachou a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos, para avançar na competição e seguir com o sonho do 24º título de Gran Slam. O placar final no duelo foi de 6/2 e 6/1 depois de 1h07.
Leia mais:
+ De virada, Osaka e Svitolina vencem batalhas e avançam às oitavas no Australian Open
+ Sharapova, Nadal, Schwartzman; confira os melhores pontos do dia 5 de Australian Open
Yastremska pareceu sentir a pressão de duelar com um dos maiores nomes da história do esporte mundial já no início do jogo. Logo de cara, ela cometeu duas duplas faltas e permitiu a Serena uma precoce quebra de serviço. Tranquila e inábalavel, a mais nova das irmãs Williams aproveitou dos erros da adversária para em menos de 9 minutos já ter uma vantagem de 3 a 0. Dayana conseguiu se encontrar no final da parcial com dois bons games de saque, mas já era tarde e a cabeça de chave #16 liquidou o set na sequência.
Agressiva e mais focada, Yastremska exigiu mais de Serena na segunda etapa. Melhor no saque e na frente (venceu 85% dos pontos disputados com o primeiro serviço e todas as quatro bolas onde precisou correr à rede), Williams soube manter o dominío da disputa e enselar a classificação sem maiores dificuldades.
Em busca da vaga nas quartas de final do torneio australiano, Serena sabe que terá uma forte adversária pela frente. Suas possíveis adversárias são a romena Simona Halep, atual líder do ranking, e sua irmã Venus Williams, que duelam ainda nesta rodada na Margaret Court Arena.
Jogadora de 37 anos, Serena tem vantagem no confronto direto contra ambas as possíveis rivais. Em nove duelos contra Halep, ela saiu vencedora em oito. Contra Venus, a superioridade é de 18 vitórias a 12.
Logo após o triunfo, Serena viu sua jovem adversária ficar desapontada com a derrotar e ficar prestes a desabar em lágrimas. Do alto de sua experiência, a americana elogiou Yastremska. “Você jogou muito bem, foi incrível. Não chore, você realmente jogou bem”.
Confira no vídeo abaixo:
“You did amazing. You did so well. You did amazing. Don’t cry. You did really well.”
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2019
❤️ @serenawilliams #AusOpen pic.twitter.com/kbRHcob5Tz
All the feels 🤗
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2019
👏 @serenawilliams #AusOpen pic.twitter.com/uNGs5rdIub
Publicado em 19 de Janeiro de 2019 às 02:39