Australian Open

Serena atropela Bouchard e avança à terceira rodada no Australian Open

Americana de 37 anos enfrenta agora jovem 'zebra' ucraniana


Foto: Divulgação/WTA

A norte-americana Serena Williams confirmou na manhã desta quinta-feira (17) sua classificação rumo à terceira rodada do Australian Open. Cabeça de chave #16, ela derrotou a canadense Eugenie Bouchard, número #79 do mundo, com parciais de 6/2

Leia mais:

Svitolina e Pliskova avançam à 3ª rodada do Australian Open

Em duelo equilibrado, Halep supera jovem norte-americana e encara Venus no Australian Open

O primeiro set do confronto mostrou uma Bouchard que buscava impedir um domínio completo da ex-líder do ranking, apesar do nível alto mostrado por Serena. A tenista de 24 anos buscou arriscar mais, o que a fez errar bolas que não deveria (foram 9 erros não forçados somente na parcial) e ter seu saque quebrado em todos os seus games, mas ao mesmo tempo desafiar o serviço da adversária por duas vezes. A mais nova das irmãs Williams se mostrou tranquila, teve melhor desempenho na porcentagem de pontos vencidos com o primeiro serviço (67% contra apenas 29% de Eugenie) e rapidamente venceu a parcial.

A canadense até apresentou uma melhora no segundo set, mas viu uma ainda mais consistente Serena dominar o duelo tanto em seus games de saque - venceu 93% das bolas disputadas em seu primeiro saque - quanto nos da adversária, uma vez que alcançou quebras no quinto e no sétimo game, para rapidamente fechar o placar e confirmar a classificação.

Em busca de seu oitavo título no Aberto da Austrália e o 24º troféu de Grand Slam, Serena já conhece sua adversária para a terceira rodada. Ela medirá forças com a ucraniana Dayana Yastremska, 59ª do ranking mundial e responsável por eliminar a espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça de chave #22, com o placar de 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h33. Tenista de 18 anos, Yastremska duelará com Serena pela primeira vez na carreira.

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 08:54


Notícias Serena Williams Australian Open 2019 Eugenie Bouchard Dayana Yastremska