Preparatório

Serena abre a temporada de 2014 em busca do bi em Brisbane

Norte-americana jogará na primeira semana da nova temporada em busca de ritmo para o Australian Open, que começará dias depois em Melbourne


Brisbane (Austrália)—A norte-americana Serena Williams foi confirmada, nessa quarta-feira, no WTA Premier de Brisbane, na Austrália, evento que serve de preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do próximo ano. A competição acontecerá nas quadras rápidas do complexo Queensland Tennis Centre entre 29 de dezembro e 5 de janeiro.

A organização de Brisbane declarou hoje que a caçula das Williams, atual campeã, e o ídolo local Lleyton Hewitt irão se juntar a Roger Federer no torneio do ano que vem. O Australian Open, evento conquistado por Serena em cinco oportunidades, começa no dia 13 de janeiro.

Serena, assim, buscará o título de número 18 de Grand Slam na carreira. Em 2013, a veterana de 32 anos venceu nove torneios, entre eles, o bicampeonato de Roland Garros e o penta no US Open.

Nessa atual edição do Premier de Brisbane, Serena venceu a final contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova e, logo depois, chegou às quartas de final do Australian Open, perdendo para a compatriota Sloane Stephens.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2013 às 16:10


Notícias Serena Williams confirmação Brisbane 2014 Australian Open Roger Federer Grand Slam